quinta, 03 de julho de 2025
Streaming Ação

007 - Sem Tempo Para Morrer


007 - Sem Tempo Para Morrer
Assista Agora!
iTunes Google Play Youtube Amazon Prime Vídeo Vivo Play

Essa é uma crítica sem spoilers, escrita no calor de quem acabou de sair da sessão de 007 - Sem Tempo Para Morrer. Daniel Craig diz adeus a James Bond após cinco filmes e 15 anos a serviço da Rainha da Inglaterra e da indústria do cinema. Cassino Royale (2006), Quantum of Solace (2008), Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015) fizeram juntos perto de US$ 3,2 bilhões na bilheteria mundial. O mais viril e abrutalhado astro a personificar o agente secreto 007 fecha o ciclo aos 53 anos e une-se aos antecessores Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan.

007 - Sem Tempo Para Morrer

Os inúmeros adiamentos da estreia por conta da pandemia do coronavírus aumentaram as expectativas e a pressão sobre Cary Joji Fukunaga, o primeiro norte-americano a dirigir um longa da franquia. Dono de uma cinematografia eclética que vai do drama (Beasts of No Nation) ao romance de época (Jane Eyre), Fukunaga segue fiel ao estilo realista e orquestra sequências de ação espetaculares. Não faz mais que a obrigação. O longo prólogo de Sem Tempo Para Morrer é erguido pela emoção e divide-se em dois tempos focados em Madeleine (Léa Seydoux, Kursk – A Última Missão), a francesa que motivou o agente do MI6 a decretar a aposentadoria no filme anterior.

007 - Sem Tempo Para Morrer

São 2h43 minutos de duração, com pouco respiro. É de sua charmosa casa na Jamaica que Bond é escalado pelo amigo e agente da CIA Felix Leiter (Jeffrey Wright, O Pintassilgo) para ajudar na busca por um cientista desaparecido após ataque a um laboratório. Sim, o mau uso da tecnologia novamente dita as regras do jogo e coloca o mundo inteiro em perigo. Nada de novo no front narrativo. Além da ilha caribenha, locações na Itália, Noruega e Escócia garantem o tradicional tour turístico da série.

007 - Sem Tempo Para Morrer

A cubana Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) estreia como Bond Girl em uma participação bem-humorada e movimentada, porém insignificante. Sua personagem é decorativa. Já a comentada entrada de Lashana Lynch (Capitã Marvel) como a substituta de Craig no posto de 007 deve frustrar as feministas radicais de plantão. Quem continua no topo da escala é James Bond. Ponto. Outra decepção é o vilão de Rami Malek (Bohemian Rhapsody), o deformado Lyustsifer Safin (nome difícil...), uma figura mais patética do que amedrontadora.

007 - Sem Tempo Para Morrer

Se as novidades no elenco não empolgam, M (Ralph Fiennes, A Escavação), Q (Ben Whishaw, O Retorno de Mary Poppins) e Moneypenny (Naomie Harris, Beleza Oculta) continuam afiados. O enredo reserva boas surpresas e algumas reviravoltas. É inegável, porém, que Sem Tempo Para Morrer pende um tanto para a ação genérica. Com exceção do apoteótico e emocionante desfecho, falta à produção a robustez dramática com que o diretor Sam Mendes banhou Skyfall. Daniel Craig se retira com dignidade, missão cumprida e deixa saudades. Agora seguem as especulações de quem será o agente com licença para matar no 26º filme da franquia.




Trailer

Ficha Técnica

Título: 007 - Sem Tempo Para Morrer/No Time to Die
Direção: Cary Joji Fukunaga
Duração: 163 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2021
Elenco: Daniel Craig, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Ana de Armas, Rami Malek, Lashana Lynch, Naomie Harris, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Jeffrey Wright
Distribuição: Universal Pictures

Assista Agora!
iTunes Google Play Youtube Amazon Prime Vídeo Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).