terça, 30 de novembro de 2021
Streaming Aventura

Capitã Marvel


Capitã Marvel
Assista Agora!
Google Play NET NOW iTunes Youtube

Capitã Marvel eleva a outro patamar a chata palavrinha "empoderamento". Mas, alto lá, o filme de origem da heroína não tem nada de panfletário e o feminismo não é uma bandeira. Suportar, enfrentar e superar as maiores provações fazem parte desse ser incrível que é Carol Danvers, a jovem sem memória que acredita ser uma Kree, uma poderosa raça alienígena. Acontece que ela tem esses flashes de uma possível vida na Terra, onde teria sido uma exímia piloto da Força Aérea Americana.

Esse toque existencialista dá densidade a um enredo leve e bem-humorado, que se passa na década de 90 e funciona como uma prequel de Vingadores. Capitã Marvel é o primeiro filme a ser lançado após a morte de Stan Lee, e peça fundamental da chamada “Fase 3” da Marvel, que chegou ao ápice com Vingadores: Ultimato, agora a maior bilheteria de todos os tempos. Nick Fury surge jovem - Samuel L. Jackson é rejuvenescido digitalmente -, sem saber nada de alienígenas e super-heróis. É ele quem vai ajudar Carol a desvendar seu passado. O agente Coulson (Clark Gregg) é outro que dá as caras, só que ainda ocupado com crimes corriqueiros.

Capitã Marvel

A dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck (Half Nelson: Encurralados) acerta ao escalar os astros Jude Law e Annette Bening para ancorar o enigma da protagonista – ele como o mestre Kree que a treinou para a guerra, ela como a personificação de alguém importante que está em alguma gaveta de lembranças perdidas. Ben Mendelsohn é o líder dos Skrulls, o clã de aliens camaleônicos que está em pé de guerra com os Kree.

Capitã Marvel

Vencedora do Oscar de melhor atriz por O Quarto de Jack, Brie Larson tem carisma e talento de sobra, mas a verdade é que a carga dramática aqui não é das maiores. Não dá para comparar, por exemplo, com a arrebatadora interpretação de James McAvoy e Michael Fassbender em X-Men: Primeira ClasseCapitã Marvel tem o mesmo quê despretensioso de Guardiões da Galáxia, por essa trupe de iniciantes na arte de combater o mal que vem de outros planetas. E ainda tem um gato fofo, cuja identidade e habilidade está entre as boas reviravoltas da trama – e há muitas.

Agora, Superman e Mulher-Maravilha que morram de inveja da Capitã Marvel. Seus poderes têm uma potência inédita no universo dos super-heróis no cinema, sejam eles da DC ou da Marvel. Pode ter certeza que a heroína vai ter muito trabalho no próximo capítulo da saga Vingadores. E não saia da sala antes das duas cenas pós-crédito. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Capitã Marvel/Captain Marvel
Direção: Anna Boden e Ryan Fleck
Duração: 124 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson, Annette Bening, Clark Gregg, Lashana Lynch, Ben Mendelsohn
Distribuição: Disney

Assista Agora!
Google Play NET NOW iTunes Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!