quarta, 17 de julho de 2024
Streaming Drama Aventura

Uma Prova de Coragem


Uma Prova de Coragem
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube

As redes sociais estão apinhadas de cachorros. É vídeo de cãozinho genioso, carinhoso, cantor (!), aventureiro, abandonado, resgatado, adotado... Para os amantes de animais, é um momento de respiro, com direito a boas risadas e muita emoção. Uma Prova de Coragem é feito sob medida para a legião – na qual me incluo – que acompanha os “aumigos” on-line. E há o atrativo extra de ser uma história real, adaptada do livro de Mikael Lindnord, Arthur: The Dog Who Crossed the Jungle to Find a Home (Arthur: O Cão que Cruzou a Selva para Encontrar um Lar, na tradução livre).

Uma Prova de Coragem

Em 2014, Lindnord era capitão da equipe sueca de atletismo de aventura, e foi durante uma competição no Equador que seu quarteto ganhou um inusitado quinto elemento. Um faminto vira-lata não desgrudou do grupo depois de ser alimentado, ganhou o nome Arthur e chamou a atenção da mídia. Foi o início de uma inspiradora jornada de sobrevivência, com direito a reviravoltas e muita comoção. Na adaptação estrelada por Mark Walhberg (Uncharted – Fora do Mapa), o cenário é a floresta tropical da República Dominicana, onde o protagonista pretende superar um período de ostracismo, fruto de uma emblemática derrota.

Uma Prova de Coragem

Escrita por Michael Brandt (Os Indomáveis) e dirigida por dirigida Simon Cellan Jones (da ótima série A Diplomata), a produção agrada também aos fãs de esportes radicais, porque o trekking inclui paisagens tão lindas quanto desafiadoras. Longe do conforto da tela verde, as filmagens em locação rendem uma série de façanhas que exige esforço físico brutal. A sequência das bicicletas na tirolesa é de um risco absurdo. Apesar da notável forma física, Wahlberg revelou ter saído dos sets com uma hérnia de disco e um menisco lesionado.  

Uma Prova de Coragem

O time se completa com os personagens de Simu Liu (Barbie), Nathalie Emmanuel (Velozes & Furiosos) e Ali Suliman (O Grande Herói). Assim como seu líder, que conta com o apoio à distância da esposa (Juliet Rylance), cada um deles tem dramas pessoais para enfrentar. Não que isso pese, porque Uma Prova de Coragem mescla bem os gêneros aventura, drama e comédia. Outra cena memorável com o fofo Arthur é a da prova de canoagem, que aconteceu do jeitinho que está na tela. Nos créditos finais, há imagens reais que deixam o espectador com o coração ainda mais aquecido.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Uma Prova de Coragem / Arthur the King
Direção: Simon Cellar Jones
Duração: 107 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2024
Elenco: Mark Wahlberg, Simu Liu, Juliet Rylance, Nathalie Emmanuel, Ali Suliman, Rob Collins
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!