sábado, 12 de junho de 2021
Streaming Comédia Dramática Policial

Ponto Cego


Ponto Cego
Assista Agora!
iTunes Vivo Play Telecine Play Looke

Ponto Cego é um dos melhores filmes de 2018, que pouca gente viu, mas chegou aos 94% de aprovação no termômetro do popular site Rotten Tomatoes. Produção independente sensação no Festival de Sundance, a estreia do mexicano Carlos López Estrada é produzida, escrita e estrelada por Daveed Diggs (Hamilton) e Rafael Casal (Má Educação). Assim como na vida real, eles interpretam amigos de longa data, naturais de Oakland, na Califórnia.

Seus personagens, Collin e Miles, cresceram regidos pela cultura da violência. Collin está a quatro dias de sair da liberdade condicional para, enfim, tentar recomeçar a vida. Só que o esquentadinho Miles parece fazer questão de tirar o amigo do trilho com seu comportamento errante. Nesse ínterim, Collin testemunha o assassinato de um negro desarmado por um policial branco, e não sabe que posição tomar – denunciar ou ficar distante da polícia.

Ponto Cego

 

Descrito assim, parece apenas mais um retrato do racismo e da intolerância. E não deixa de ser, verdade, mas o enredo faz sua crítica social com uma energia incomum, pitadas de humor, romance e diálogos disparados em ritmo de rap e hip hop. As palavras são tapas na cara, gritam a desigualdade e fazem brilhar dois atores que parecem ter na pele a na alma as dores dos protagonistas.

Mas ainda é preciso aplaudir o cineasta, que faz lirismo com engajamento e tira o espectador do sério com uma sequência maestral envolvendo uma criança e uma arma. Carlos López Estrada, vale lembrar, projetou sua consciência social também no mundo animado, ao codirigir Raya e o Último Dragão, a recente produção da Disney, disponível no Disney+.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Ponto Cego/Blindspotting
Direção: Carlos López Estrada
Duração: 95 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal, Janina Gavankar, Jasmine Cephas Jones, Ethan Embry
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
iTunes Vivo Play Telecine Play Looke

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!