domingo, 11 de abril de 2021

Virando a Página


Virando a Página
Assista Agora!
Google Play NET NOW iTunes Youtube

A quarta parceria entre o diretor e roteirista Marc Lawrence e Hugh Grant, depois de Amor À Segunda Vista (2002), Letra e Música (2007) e Cadê os Morgan? (2009), marcou a volta do ator como protagonista após cinco anos. Hugh Grant ameaçou abandonar a carreira em algumas ocasiões, principalmente após dedicar-se, a partir dos anos 2000, à acirrada campanha política em defesa da privacidade do cidadão global, mas acabou sucumbindo a bons papéis e projetos, como este Virando a Página.  

Imagens reais do ator recebendo o Globo de Ouro de 1995 por Quatro Casamentos e um Funeral são usadas na montagem fictícia de um flashback do personagem Keith Michaels (Grant), que ganhou um Oscar de melhor roteiro original e depois desceu ladeira abaixo na fama em Hollywood e na vida pessoal. Tanto que agora só lhe resta trocar a ensolarada Los Angeles para dar um semestre de aulas de Roteiro para Cinema na Universidade Binghamton, na friorenta cidade que lhe empresta o nome no extremo norte do Estado de Nova York.

Lá, o desconforto disfarçado de descaso blasé, principalmente quando alunos e professores parecem venerá-lo pelos 15 minutos de fama em Hollywood, dá lugar a uma estreia acadêmica tumultuada, com direito a violação de regras e o caso com uma aluna. Quem o ampara é Holly (Marisa Tomei, Só Você), uma aluna mais madura que, claro, vai transformar a vida de Michaels. Allison Janney (Má Educação) e J.K. Simmons (O Favorito) brilham como coadjuvantes de luxo.

Marc Lawrence volta a abordar o tema da segunda chance, mas agora com uma alfinetada em Hollywood. Não perde a chance, inclusive, de fazer graça com o passado de seu astro. Michaels se indispõe com uma colega poderosa da universidade, especialista na obra da escritora Jane Austen, que pergunta ao professor novato se ele conhece a personagem Elinor Dashwood, do romance Razão e Sensibilidade. Na adaptação do romance para o cinema, dirigida por Ang Lee, que deu a Emma Thompson o Oscar de melhor roteiro, Grant interpretou justamente o par romântico de Elinor.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Virando a Página/The Rewrite
Direção: Marc Lawrence
Duração: 106 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2014
Elenco: Hugh Grant, Marisa Tomei, Bella Heathcote, Chris Elliott, Allison Janney, J.K. Simmons
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
Google Play NET NOW iTunes Youtube

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!