quarta, 03 de março de 2021

Um Amor Inesperado


Um Amor Inesperado
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

O astro argentino Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos e Todos Já Sabem) é o máximo. Mas isso não é novidade. É em sua conterrânea Mercedes Morán que vale ficar de olho. Ela encantou o personagem de Marco Ricca em Sueño Florianópolis, filme nostálgico e divertido que pouca gente viu (destaco quando entrar em streaming), e protagoniza o drama Família Submersa, que estreia em 4 de abril. 

Em Um Amor Inesperado, sua personagem chama-se Ana, mulher bem resolvida, bem casada e mãe de um rapaz que...vai morar na Espanha. A síndrome do ninho vazio parece ser a causa da depressão que bate forte, só que não. Ana começa a se questionar sobre o futuro com Marcos (Darín), e os dois decidem de comum acordo que 25 anos de casamento foi o suficiente.

Soltos no mercado do amor, eles se lançam em hilários jogos românticos. O encontro de Marcos com seu “match” no Tinder já vale o filme. O enredo costura as aventuras e desventuras dos recém-separados com diálogos e situações que contextualizam a realidade socioeconômica da Argentina atual. O corroteirista e diretor estreante Juan Vera (produtor de Abutres e Elefante Branco, ambos com Darín) não tem muito a fazer além de deixar seus astros brilharem.

Com uma trama que podia ser mais enxuta, Um Amor Inesperado mira o público maduro, que se identifica com as vivências da dupla central. O que admira especialmente é que, estejam juntos ou separados, Ana e Marcos mantêm intacta a base de uma relação saudável: o respeito. Coisa rara.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Um Amor Inesperado/El Amor Menos Pensado
Direção: Juan Vera
Duração: 136 minutos

País de Produção/Ano: Argentina, 2018
Elenco: Ricardo Darín, Mercedes Morán, Claudia Fontán, Luis Rubio, Andrea Pietra, Jean Pierre Noher
Distribuição: Pandora

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!