Milagres no Paraíso segue a mesma linha pregadora de produções como O Jovem Messias (2016) e Deus Não Está Morto (2014), mas a história real em que se baseia é emocionante. Filha do meio de uma família muito religiosa do Texas, Anna Beam (Kylie Rogers) adoece subitamente e o prognóstico não podia ser pior. A pequena sofre de uma doença grave que afeta a motilidade do intestino e não há remédio.
A mãe, Christy (Jennifer Garner, Com Amor, Simon), leva a garota ao médico fera na área, mas não há muito o que fazer – a não ser rezar. Explicar a razão de ser do título é estragar a grande revelação dessa trama previsível. E dizer que o desfecho não é intrigante seria hipocrisia. O enredo é baseado no livro escrito por Christy Beam e aborda os conflitos da mãe, que questiona a própria fé diante do sofrimento da filha.
Em entrevistas na época da estreia, Christy disse que “Escrever foi um processo catártico, uma forma de superar o que havia passado, além de transmitir uma mensagem de esperança”. Quem dirige é Patricia Riggen, a mesma que recriou o drama dos mineiros chilenos em Os 33 (2015). De provocar comoção ela entende, e Jennifer Garner está entregue na pele dessa mãe desesperada. Não precisa nem dizer que é um melodrama daqueles, então é bom deixar o lencinho ao lado. Mas a mensagem é, sim, enternecedora.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Milagres do ParaÃso/Miracles From Heaven
Direção: Patricia Riggen
Duração: 109 minutos
PaÃs de Produção/Ano: EUA, 2016
Elenco: Jennifer Garner, Kylie Rogers, Martin Henderson
Distribuição: Sony Pictures