quarta, 17 de julho de 2024
Streaming Romance Musical

Meu Álbum de Amores


Meu Álbum de Amores
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo

Gabriel Leone não pôde participar das entrevistas de Meu Álbum de Amores porque estava na Itália no set de sua primeira produção internacional, Ferrari, ao lado de astros como Adam Driver e Penélope Cruz. Leone canta pra valer no romance musical que fecha a Trilogia dos Corações Sentimentais, do cineasta Rafael Gomes, formada ainda por 45 Dias Sem Você e Música para Morrer de Amor.

Meu Álbum de Amores

O ator interpreta dois personagens, pai e filho. É a história de Júlio, um jovem dentista que sofre dois baques num curto período de tempo. Prestes a se casar, leva o fora da namorada e descobre que seu verdadeiro pai é Odilon Ricardo, um cantor de música popular dos anos 70 que acabou de morrer, e deixou-lhe de herança um apartamento mais um meio-irmão (!). Grande amigo de Leone fora das telas, Felipe Frazão (Minha Fama de Mau) vive o meio-irmão que sacode a vida do pacato protagonista. “O trabalho foi de subtração, para conter a emoção de atuarmos juntos, pois éramos estranhos em cena”, diz Frazão no papo com OQVER (veja no vídeo a seguir).

Meu Álbum de Amores

As músicas são inéditas e criadas em parceria por Odair José e Arnaldo Antunes. “A vontade de contar uma história com uma trilha original nasceu antes da trama”, explica o diretor Rafael Gomes, ao lado de Frazão no papo com OQVER. “Havia no roteiro o lugar em que cada canção entraria, e o Odair foi muito rápido e animado na composição das melodias, com o Arnaldo ajudando nas letras”. Divida em capítulos como se fossem faixas de um álbum de vinil, a narrativa alterna clipes de Odilon Ricardo com a saga de Júlio.

Meu Álbum de Amores

Os irmãos unem-se para atender ao desejo do pai de ter as cinzas entregues ao amor de sua vida, mas cuja identidade não revela. Na busca pelas ex-namoradas de Odilon, Júlio enfrenta seu luto amoroso ao se lançar na própria epopeia romântica com inúmeras conquistas. Maria Luísa Mendonça, Carla Salle, Bella Camero, Clarice Abujamra e Regina Braga estão entre as 16 atrizes que interpretam as amadas de pai e filho. “Cuidamos para dimensionar essas aparições para que fossem o mais humanas e complexas possíveis”, afirma o cineasta. Com uma bela dose de nostalgia, Meu Álbum de Amores é leve, fácil de gostar.  




Trailer

Ficha Técnica

Título: Meu Álbum de Amores
Direção: Rafael Gomes
Duração: 101 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2021
Elenco: Gabriel Leone, Felipe Frazão, Carla Salle, Maria Luisa Mendonça, Clarice Abujamra, Regina Braga, Laila Garin, Bella Camero
Distribuição: Pandora Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!