quarta, 05 de outubro de 2022
Cinema Comédia Romântica

Ingresso para o Paraíso


Ingresso para o Paraíso
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Dois motivos para ver Ingresso para o Paraíso: Julia Roberts e George Clooney. A nova comédia romântica sela a 5ª parceria entre os astros. Foi Steven Soderbergh que os uniu pela primeira vez em Onze Homens e um Segredo (2001), e repetiu a dose em Doze Homens e Outro Segredo (2004). Em Confissões de uma Mente Perigosa (2002), Clooney também assumiu a direção. Já Jogo do Dinheiro (2016), o mais dramático do pacote, teve o comando de Jodie Foster. É a sintonia de duas décadas de amizade que alimenta o humor afiado dos personagens, e compensa com louvor a mesmice dessa estreia.

Ingresso para o Paraíso

Diferente da lendária química entre Spencer Tracy e Katharine Hepburn, que contracenaram 9 vezes e pegavam fogo dentro e fora das telas, o estranhamento de formar par romântico é o trunfo de Julia e Clooney. Quer dizer, romântico pero no mucho. Eles são Georgia e David. Há 25 anos apaixonaram-se, casaram-se e tiveram uma filha, Lily (Kaitlyn Dever, série Inacreditável). São eles mesmos que logo informam ao público que, desse tempo, 5 anos viveram juntos e os 20 seguintes divorciados e em pé de guerra. Pois a formatura da filha vai reuni-los na marra. As provocações na colação de grau dão o tom do que virá, e os erros de gravação que aparecem nos créditos finais revelam que os improvisos foram regra nos hilários embates entre o ex-casal.

Ingresso para o Paraíso

O conflito proposto pelo diretor e corroteirista Ol Parker (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) é dos mais banais. Antes de iniciar sua vida profissional em uma firma de advocacia, Lily vai passar férias na paradisíaca Bali com a melhor amiga, a farrista Wren (Billie Lourd) – na verdade, as filmagens foram em Queensland, na Austrália. Só que ali a jovem não só inicia um romance com o criador de algas marinhas Gede (Maxime Bouttier), como anuncia aos pais que vai se casar e fixar raízes no sudeste asiático. Inconformados, Georgia e David decidem baixar as armas e ir até lá sabotar o casamento. Óbvio que também vão se reaproximar entre uma armação e outra. 

Ingresso para o Paraíso

Se tem algo um tiquinho mais denso nessa trama pueril é a crítica da mania que nós pais temos de projetar nos filhos nossas próprias expectativas e frustrações. Outro acerto do cineasta é tirar bom proveito dos costumes e língua indonésios. E ainda tem atrativo extra para fãs da série Emily em Paris, com o galã francês Lucas Bravo na pele do namorado piloto de Georgia. Ingresso para o Paraíso é comédia romântica previsível, divertida e esquecível. Mas é impossível resistir ao charme de George Clooney e à risada de mil dentes da linda Julia Roberts.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Ingresso para o Paraíso/Ticket to Paradise
Direção: Ol Parker
Duração: 104 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2022
Elenco: Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever, Billie Lourd, Maxime Bouttier, Lucas Bravo
Distribuição: Universal Pictures

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!