segunda, 08 de setembro de 2025
Streaming Aventura Animação

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes Claro TV Youtube Google Play Vivo Play

A engenhosidade com que Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) introduziu o multiverso ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi aclamada com o Oscar, o Globo de Ouro, o Bafta e outra dezena de prêmios na categoria animação. Em 2019, Vingadores: Ultimato consolidou o conceito de mundos alternativos e deu o pontapé para a Fase 4 do MCU. Explorar realidades paralelas tornou-se via de regra em produções da Marvel, na telona e na telinha, até o ponto de saturação.  

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Foi preciso outra animação para provar que ainda há genialidade no multiverso. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso comete a proeza de superar o primeiro. O público reagiu da melhor forma possível e a produção fez cerca de US$ 685 milhões na bilheteria muncial, segundo o site Box Office Mojo. A taxa de aprovação no site Rotten Tomatoes é de 96%. Não poderia ser diferente. É espantoso o nível de complexidade do segundo capítulo da saga de Miles Morales (Shameik Moore), o Homem-Aranha que não era para ser.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Seria injusto debitar o feito às mil e uma possibilidades que a animação permite, porque a ideia nasceu das mentes brilhantes dos roteiristas Phil Lord, Christopher Miller e David Callaham, que armam um emaranhado de imagens difíceis de assimilar. E isso é fascinante, porque o estilo psicodélico é reflexo de uma narrativa que expande a realidade do primeiro filme. A morte de Peter Parker, a improvável transformação de Miles em Homem-Aranha, e a descoberta de outras quatro encarnações do herói – Gwen Stacy, Homem-Aranha Noir, Porco-Aranha e a garotinha Peni Parker – são fichinha diante da pluralidade em Através do Aranhaverso.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Miles continua sem saber como equilibrar a rotina de estudante no Brooklyn com a de salvador da pátria, e ainda mantém a situação em segredo dos pais. A presença do vilão Mancha não entusiasma, mas sua habilidade de criar portais e se teletransportar garante um início agitado. A trama ganha alma no reencontro de Miles com Gwen (Hailee Steinfeld), em uma sequência lírica e eletrizante. É ela quem o introduz a uma sociedade secreta de Homens-Aranhas.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

O herói é confrontado por questões existencialistas. Reflete sobre destino, individualidade e coletividade nesse multiverso habitado por aracnídeos que, como ele, trazem consigo suas bagagens pessoais. O rito de amadurecimento é também momento de decisão: seguir os códigos da sociedade ou escrever a própria história. É um processo e a terceira parte, Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso), chega em 2024. Vai saber o que mais os produtores serão capazes de inventar no multiverso.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso / Spider-Man: Across the Spider-Verse
Direção: Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin K. Thompson
Duração: 140 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2023
Elenco: Com as vozes originais de, Shameik Moore, Haille Steinfeld, Oscar Isaac, Daniel Kaluuya, Jason Schwartzman, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez
Distribuição: Sony Pictures

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes Claro TV Youtube Google Play Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).