terça, 11 de maio de 2021

Robin Hood - A Origem


Robin Hood - A Origem
Assista Agora!
NET NOW Looke Youtube Google Play

A estreia de Otto Bathurst na direção de cinema, após excelentes críticas ao seu trabalho nas séries Criminal JusticePeaky Blinders e Black Mirror, decepcionou. Com produção de Leonardo DiCaprio, a nova versão blockbuster das origens de Robin Hood, o mítico herói inglês medieval, destinada a ser espetacular, resultou espetaculosa.

De olho no público jovem, a aventura repaginada do engajado Robin Hood deu lugar a um agitado filme de ação, em que o nobre Robin de Loxley (Taron Egerton) retorna das Cruzadas e, com a ajuda do mouro John (Jamie Foxx), decide desmascarar o ambicioso Xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn) e seus ardis, roubando o dinheiro dos altíssimos impostos cobrados e devolvendo-o à população miserável. O herói ainda conta com a ajuda de Frei Tuck (Tim Minchin), do líder popular Will Scarlet (Jamie Dornan) e de sua esposa Marian (Eve Hewson), ex-namorada de Robin. 

As locações e o desenho de produção são belos e funcionais. O tempo da narrativa continua na Idade Média, mas a ambientação e os figurinos foram modernizados, à moda de Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017) no estilo Baz Luhrmann de Romeu + Julieta. Apesar de todo o luxo, confundem e geram estranhamento (no mau sentido).

Um roteiro mais estruturado ajudaria, mas é a encenação, e por consequência a direção do elenco, que realmente não funciona, deixando os (bons) atores desconfortáveis, com atuações muito aquém de seu potencial.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Robin Hood
Direção: Otto Bathurst
Duração: 116 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn, Eve Hewson, Tim Minchin, F. Murray Abraham, Jamie Dornan
Distribuição: Paris

Assista Agora!
NET NOW Looke Youtube Google Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!