domingo, 29 de novembro de 2020

Emma.


Emma.
Assista Agora!
Google Play Looke iTunes NET NOW Vivo Play Youtube

Dona de olhos enormes e expressivos, Anya Taylor-Joy estreou no cinema em 2015 provocando barulho no terror A Bruxa, de Robert Eggers (O Farol). O cineasta M. Night Shyamalan aprovou e a escalou como a principal vítima do homem com 23 personalidades (James McAvoy) de Fragmentado e da continuação, Vidro. Curioso ver seu olhar de horror e medo se transformar no de curiosidade e admiração em Emma., a nova adaptação do querido romance juvenil de Jane Austen – Gwyneth Paltrow (Contágio) deu vida à personagem na versão de 1996.

Na Inglaterra do século 19, Emma Woodhouse é a garota bonita, rica e inteligente que passa os dias entretida com a vida amorosa dos outros. Alcoviteira assumida, ela arma encontros, escolhe os melhores partidos e dita as regras do jogo amoroso para amigas que seguem seus conselhos sem questionar. É assim, por exemplo, que ela faz com que Harriet (Mia Goth, Suspíria: A Dança do Medo) recuse um pedido de casamento na certeza de que há um pretendente melhor no cenário.

Quem acompanha de perto suas traquinagens amorosas é o vizinho e melhor amigo Mr. Nightley (Johnny Flynn) – o olhar dele, porém, indica que há mais que amizade nessa relação. Já Emma está à espera da chegada do galante Frank (Callum Turner, Apenas Um Garoto em Nova York), filho de um conhecido e seu suposto “prometido”. Nem todos os arranjos dão certo, e nem sempre Emma é uma flor de menina. Essa dualidade incomoda a própria protagonista e é o mais perto da densidade que chega o pueril roteiro da estreante Eleanor Catton.

O diretor Autumn de Wilde também é novato e se lhe falta criatividade, lhe sobra capricho. O figurino da premiada Alexandra Byrne (Oscar por Elizabeth: A Era de Ouro) salta aos olhos, assim como os luxuosos cenários e as campestres paisagens. Emma. é leve, fútil até, mas o elenco é carismático e ainda tem o sempre impagável Bill Nighy (Questão de Tempo) como o espirituoso e idiossincrático pai de Emma. Para ver, se divertir e esquecer.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Emma.
Direção: Autumn de Wilde
Duração: 124 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido, 2020
Elenco: Anya Taylor-Joy, Johnny Flynn, Mia Goth, Bill Nighy, Rupert Graves, Josh O Connor, Callum Turner
Distribuição: Focus Features

Assista Agora!
Google Play Looke iTunes NET NOW Vivo Play Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!