quarta, 02 de dezembro de 2020

Hereditário


Hereditário
Assista Agora!
iTunes Google Play NET NOW Youtube

Annie, a personagem de Toni Collette, trabalha com miniaturas e maquetes por encomenda. Seu hobby é recriar cenas cotidianas, como a que abre o filme, com o marido, Steve (Gabriel Byrne), acordando o filho adolescente, Peter (Steve Wolff). O casal tem ainda Charlie (Milly Shapiro), uma garota estranha, retraída, e a mais abalada pela recente morte da avó.

Esse cenário de luto ganha ares sobrenaturais pelas visões que a neta tem da matriarca, uma mulher controladora que deixou um legado de traumas em Annie. A protagonista  também sente a presença da mãe e, claro, monta a cena em miniatura. A recriações tornam-se ainda mais macabras quando a família é assolada por uma tragédia, e a partir daí o foco recai sobre o filho Peter.

Hereditário foi a estreia sensação do diretor e roteirista Ari Aster, do novo O Mal Não Espera a Noite - Midsommar. O cineasta se debruça sobre essa estrutura disfuncional para erguer um suspense enervante, em que o espectador nunca está certo se o que acontece é fruto do desequilíbrio mental de Annie ou fenômenos paranormais. É muito assustador.

O grande desafio de um filme como esse é dar sentido ao terror – psicológico ou não – que se desenha por toda a narrativa. O que Aster faz na etapa final, porém, é retirar a névoa que embriagava o espectador para promover uma sessão de puro pastiche de produções do gênero. O que era perturbador, se torna constrangedor. Foi quase ótimo.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Hereditário/Hereditary
Direção: Ari Aster
Duração: 127 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Milly Shapiro, Alex Wolff, Ann Dowd
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
iTunes Google Play NET NOW Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!