quarta, 29 de junho de 2022
Cinema Drama

Um Broto Legal


Um Broto Legal
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Primeira popstar do rock nacional, Celly Campello tinha 20 anos e estava no auge da fama quando anunciou que abandonaria a carreira para se casar com seu namorado de adolescência, José Eduardo Gomes Chacon. Era 1962 e ela só voltou aos holofotes 14 anos depois, com a estreia da novela da Globo Estúpido Cupido, cuja trilha sonora reunia seus maiores sucessos. Estreia nos cinemas, Um Broto Legal parece uma novelinha, mas tem o mérito de resgatar não só a trajetória da cantora como de ressaltar a importância do irmão e parceiro de palco, Tony Campello, em sua carreira.

Um Broto Legal

O diretor e corroteirista Luiz Alberto Pereira era criança quando Celly dava os primeiros passos no mundo musical na rádio de Taubaté, cidade do interior de São Paulo onde, coincidentemente, os dois cresceram. É ali, no final dos anos 1950, que a trama abre, com Tony decidido a ir para São Paulo em busca do sonho de ser “artista”, palavrinha que provocava aversão em famílias conservadoras como a dele. Célia, futura Celly, não compartilhava com o irmão a ânsia pelo estrelato, apenas a paixão por cantar. A afinada voz da dupla em Um Broto Legal é dos novatos Marianna Alexandre e Murilo Armacollo, que contaram ao portal OQVER (veja a seguir) como foi se transportar para meados do século 20.

Um Broto Legal

Cenários, figurinos e penteados são destaques em uma reconstituição de época que salta aos olhos e aos ouvidos, com cuidado inclusive no uso das gírias. Ao lado dos protagonistas na entrevista, o cineasta Pereira revela que, além da pesquisa documental e icnográfica, tiveram todo o apoio de Tony Campello, hoje com 86 anos. Celly faleceu em 2003, aos 60 anos, vítima de um câncer de mama. Um Broto Legal é uma homenagem singela e mais que bem-vinda.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Um Broto Legal
Direção: Luiz Alberto Pereira
Duração: 94 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2022
Elenco: Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Danillo Franccesco, Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Petrônio Gontijo, Felipe Folgosi
Distribuição: Pandora Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!