quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Drama

Sol


Sol
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play iTunes

Road movie pelo sertão da Bahia, Sol é o segundo longa de ficção da cineasta Lô Politi, depois de Jonas e do documentário Alvorada – o último em parceria com Anna Muylaert. Esse drama afetuoso traz Rômulo Braga (Carcereiros – O Filme) como o protagonista, Theo, que perdeu a mãe ainda criança, pouco depois da separação dos pais. O pai, Theodoro (Everaldo Pontes), nunca mais procurou o filho e, por 35 anos, ele viveu como órfão.

Sol

A história começa quando recebe a visita da filha, Duda (Malu Landim), fruto de um casamento que também se rompeu. A garota tem 10 anos, mora com a mãe em outro país e não o vê há um ano. Quando é avisado de que Theodoro está à beira da morte e precisa da presença de um parente, Theo não tem escolha a não ser deixar Salvador e partir com Duda rumo à cidadela interiorana onde passou a infância.

Sol

Sol é uma jornada de reconexão triangular, em que pai, filha e avô precisam fazem emendas e encontrar um ponto de intersecção. Nada é simples e a cineasta emoldura esse processo com uma natureza simbólica em que a sequidão termina nas águas do rio que habita as memórias do protagonista. Bonito demais.

Sol

“Sempre me interessei pela forma como homens lidam com seus sentimentos, seus conflitos e como isso se reflete nas relações com as mulheres, filhas, mães”, comenta Lô Politi em entrevista ao OQVER. No papo em vídeo que você confere a seguir, a diretora fala dessa obra singela e autoral, que conversa com o grande público pela delicadeza esperançosa com que ilumina estremecidos laços familiares.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Sol
Direção: Lô Politi
Duração: 100 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2021
Elenco: Rômulo Braga, Everaldo Pontes, Malu Landim, Luciana Souza
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!