quinta, 26 de maio de 2022
Série Comédia Dramática Mistério

Only Murders in the Building


Only Murders in the Building
Assista Agora!
Star Plus

Steve Martin postou esses dias no Twitter imagem do início das filmagens da segunda temporada de Only Murders in the Building, disponível na plataforma Star+. É o retorno triunfal do astro das comédias O Tiro que não Saiu pela Culatra e Os Picaretas, que teve seu auge nas décadas de 80 e 90 e andava sumido das telas. Com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes e forte presença na temporada de prêmios, a série foi criada por Martin e John Hoffman (Grace and Frankie). Imagine Agatha Christie tendo um ataque de riso enquanto escreve um de seus romances de mistério, e terá uma ideia do que esperar dessa inventiva honraria ao gênero.

Only Murders in the Building

Também protagonista, Martin divide a cena com Martin Short, seu parceiro na franquia O Pai da Noiva e em Três Amigos. Eles são Charles e Oliver, moradores do Arconia, um condomínio de apartamentos de luxo no Upper West Side, em Nova York. A morte de um jovem vizinho, Tim Kono (Julian Cihi), aciona o alarme e provoca a saída emergencial de todos. E assim, no restaurante do bairro para onde são levados, os dois descobrem ser aficionados pelo mesmo podcast de true crime (crime real). A eles junta-se Mabel (Selena Gomez), outra moradora também fanática por histórias policiais. Naquele mesmo dia, os três dividiram o elevador com Tim Kono, e desconfiam da tese de suicídio apresentada pela polícia. Pronto, está lançada a teoria conspiratória do assassinato.

Only Murders in the Building

Oliver é quem tem a ideia de investigar por conta própria e transformar a rotina detetivesca em um podcast. A verdade dessa trinca é que cada um deles tem suas razões para topar a empreitada. Produtor da Broadway falido e prestes a ser despejado, Oliver mira a volta por cima e vai atrás de patrocinador. Charles fez fama e dinheiro como astro de uma série policial, Brazzos, mas está desempregado e solitário. Já Mabel vive no apartamento da tia para remodelá-lo, e mantém em segredo um vínculo pessoal com Tim Kono. São 10 episódios de 30 minutos, com a entrada constante de novos personagens e flashbacks com a história pregressa dos protagonistas.

Only Murders in the Building

Até o astro da música Sting está na lista de suspeitos e sua participação especial é hilária. O humor é farsesco, com diálogos regados por cinismo e ironia, além de uma pitada de pastelão. Mas a melancolia também se faz presente, num balanço ritmado com a comédia. Martin e Short não precisam de aquecimento para dar liga, e a dinâmica com Selena é a carta na manga da produção. Premiada com o People’s Choice Awards como a melhor Estrela de Comédia de TV de 2021, a atriz e cantora de 29 anos mantém a mesma carinha da garota que estourou na série da Disney, Os Feiticeiros de Waverly Place. Se a trama de mistério em si é mais uma entre tantas, a série sai do comum pelo frescor que a personagem Mabel injeta na vida dos atabalhoados veteranos. Em Only Murders in the Building, três não é demais.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Only Murders in the Building
Direção: Jamie Babbit, Cherien Dabis, Gillian Robespierre, Don Scardino
Duração: 30 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2021
Elenco: Steve Martin, Martin Short, Selena Gomez, Aaron Dominguez, Amy Ryan, Nathan Lane, Tina Fey, Julian Cihi
Distribuição: Star+

Assista Agora!
Star Plus

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!