quarta, 17 de julho de 2024
Série Drama Romance

Normal People


Normal People
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Claro TV

Marianne e Connell estão no último ano do ensino médio. Nascidos e crescidos em Sligo, no oeste da Irlanda, eles se conhecem desde sempre, são ambos alunos brilhantes, mas nunca conviveram. Marianne é solitária, arrogante, sem papas na língua e milionária. Connell é popular, esportista, cobiçado e pobre. A mãe dele é uma mulher jovem e carinhosa que trabalha como faxineira na mansão da mãe dela, uma advogada gelada, que claramente prefere o filho mais velho, um monstrinho opressor que não deixa Marianne em paz.

Normal People

Mas há algo que aproxima esses dois seres de mundos opostos. Por alguma razão que nem eles entendem, a intimidade é natural. É como se, quando estão juntos, caíssem as máscaras que usam no ambiente social. E Marianne e Connell dão liga, muita liga. O problema é que Connell teme ser rejeitado por sair com a esquisita da escola, mas Marianne topa manter a relação em segredo. Esse disparate nada saudável será apenas um dos revezes desse romance marcado por mal-entendidos. A situação se inverte quando se reencontram na faculdade em Dublin, onde Marianne chega sem rótulos e se reinventa como moderninha, enquanto Connell faz um estilo outsider meio desajeitado e pena para se adaptar à vida na capital.

Normal People é uma história de amor aparentemente clichê que ganha complexidade no mesmo timing do amadurecimento dos protagonistas. A narrativa de encontros e desencontros vai até o último ano da faculdade. Não é à toa que a adaptação do best-seller de Sally Rooney concorre a quatro Emmys 2020 na categoria minissérie ou filme para TV: melhor ator, direção, roteiro e elenco. A direção dos 12 episódios de cerca de 30 minutos cada é dividida entre Hettie Macdonald (minissérie Howards End) e Lenny Abrahamson. Foi ele que colocou o Oscar 2016 e quase todos os troféus da temporada nas mãos de Brie Larson, por O Quarto de Jack.

Normal People

Abrahamson vai muito longe com sua excepcional dupla central, a inglesa Daisy Edgar-Jones (série Guerra dos Mundos) e a revelação irlandesa Paul Mescal, que estoura no cinema depois de brilhar no teatro como protagonista de montagens de O Grande Gatsby e O Fantasma da Ópera. A entrega desses dois é de arrepiar. As comentadas cenas de sexo são realistas, quentes e com direito a nu frontal, mas têm uma ternura, um carinho palpável de arrancar suspiros. Normal People se autentica pelos detalhes. É real o olhar apaixonado de Connell para Marianne, o sorriso doce dela para ele, e o fato de que os dois são pessoas normais, o que significa: complicadas, imperfeitas, únicas.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Normal People
Direção: Lenny Abrahamson, Hettie Macdonald
Duração: 30 minutos

País de Produção/Ano: Irlanda, 2020
Elenco: Daisy Edgar-Jones, Paul Mescal, Desmond Eastwood, Aislín McGuckin, Sarah Greene, Eanna Hardwicke
Distribuição: Prime Video

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Claro TV

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!