quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Romance

Noite de Verão em Barcelona


Noite de Verão em Barcelona
Assista Agora!
A La Carte Looke

A despretensão é o maior trunfo dessa produção espanhola que fala de amor em um painel de seis histórias que correm em paralelo. Cada uma delas funciona por si só, mas são alinhavadas por um mesmo fio: a passagem do Cometa Rose pelo céu de Barcelona, um fenômeno que ocorreu no verão espanhol de 2013 e levará séculos para se repetir.

Noite de Verão em Barcelona

Noite de Verão em Barcelona foi o longa de estreia de Dani de la Orden, hoje um dos diretores da badalada série Elite, da Netflix. Seus enamorados são dos tipos mais variados. Um dos casais é homossexual, porém inserido no machista universo do futebol. Outro entra em crise por conta de uma gravidez não planejada, enquanto dois amigos disputam a mesma mulher. O segmento mais sutil envolve um grupo que se reúne para jantar, e só um deles continua solteiro – você vai saber por quê.

Noite de Verão em Barcelona

Sem abusar dos clichês, o cineasta rejeita estereótipos e arranca interpretações afinadas do belo e carismático elenco. O rosto mais conhecido é o de Jan Cornet, que alcançou fama internacional no papel de Vicente em A Pele que Habito, uma atuação que deu a ele o Prêmio Goya de ator revelação. Dois anos depois, o cineasta retomou o formato em Barcelona, nit d'hivern (Noite de Inverno em Barcelona). Bem que a Pandora Filmes podia comprar para sua plataforma de streaming. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Noite de Verão em Barcelona/Barcelona nit d estiu
Direção: Dani de la Orden
Duração: 96 minutos

País de Produção/Ano: Espanha, 2013
Elenco: Francesc Colomer, Jan Cornet, Joan Dausà, Àlex Monner
Distribuição: Pandora Filmes

Assista Agora!
A La Carte Looke

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!