sexta, 04 de julho de 2025
Streaming Drama Romance Musical

Nasce Uma Estrela


Nasce Uma Estrela
Assista Agora!
Looke iTunes Vivo Play Telecine Play

Bradley Cooper sucede William Wellman, George Cukor e Frank Pierson na direção dessa quarta versão – as anteriores são de 1937, 1954 e 1976 - da conhecida história de ascensão de uma jovem artista e da decadência do astro da música que a descobriu, incentivou e se apaixonou por ela.

É a promissora estreia de Cooper na direção, após quatro indicações ao Oscar como ator. Ele também produz, roteiriza, compõe e protagoniza o filme ao lado da diva Lady Gaga. É a estreia dela no cinema, e pelo andar da temporada de prêmios estará também na disputa pelo Oscar. Gaga foi uma escolha acertada não apenas pela premiada competência musical e popularidade, mas pelo que sua persona artística acrescenta à produção.

Nasce Uma Estrela

É justamente esse um dos principais diferencias dessa quarta versão: jogar com a máscara da celebridade pop de Gaga, nunca explícita, mas sempre presente, para dar o tom da modernidade líquida, não apenas nas relações humanas como na arte em geral, vergadas sob o peso da superficialidade, da fugacidade, do consumismo. 

O perturbado e talentoso Jack (Cooper) é o epitáfio do artista musical autêntico e independente, e a ingênua e ambiciosa Ally (Gaga), a apologia da indústria da música. Nem sempre no ritmo certo, o filme tem sequências de grande delicadeza, intensidade, beleza, e a trilha sonora se destaca. Mas é mesmo a performance e a intensidade de Cooper o melhor de Nasce uma Estrela.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Nasce Uma Estrela/A Star is Born
Direção: Bradley Cooper
Duração: 136 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Dave Chappelle, Ravi Gavron, Alec Baldwin, Anthony Ramos
Distribuição: Warner

Assista Agora!
Looke iTunes Vivo Play Telecine Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.