Adaptação do romance homônimo de Nick Hornby, cuja obra já rendeu ao cinema os adoráveis Alta Fidelidade (2000), Um Grande Garoto (2002) e Uma Longa Queda (2014), Juliet, Nua e Crua retoma uma das dobradinhas temáticas preferidas do escritor, amor e música. O filme é também uma simpática história sobre o otimismo e a coragem das segundas chances.
Na pacata Sandcliff, cidade litorânea inglesa, a calorosa Annie (Rose Byrne, Vizinhos) herdou do pai a administração do museu local. Depois de 15 anos de casamento com o professor nerd de cultura pop Duncan (Chris O'Dowd, O Paradoxo Cloverfield), ela ainda disputa a atenção do marido com o mítico Tucker Crowe (Ethan Hawke, Sociedade dos Poetas Mortos), roqueiro americano por quem Duncan é tão obcecado que criou um site sobre ele. A questão é que o cool Crowe lançou um único álbum na juventude, em 1993, e desapareceu.
Curiosamente, é Annie quem posta no mural do site uma crítica feroz às demos recém-descobertas de Crowe que caíram nas mãos do marido. Pois o próprio músico responde por e-mail à crítica dela no site de Duncan, e os dois se tornam amigos virtuais. O cara é um irresistível desleixado cinquentão, que mora no porão da ex-esposa para cuidar de seu filho caçula mais de perto, já que foi negligente com os quatro mais velhos e suas respectivas – e diferentes, diga-se de passagem – mães. Crowe se desligou da música, mas ele e Annie dão liga. Será que vão dar um jeito de ficar juntos com um oceano, real e simbólico, entre eles?
O diretor Jesse Peretz (das séries Glow e Girls) achou o tom, entre a delicadeza e a desilusão, provavelmente inspirado pelos seus tempos de músico da famosa banda punk The Lemonheads, nos anos 1990, ou na direção dos clipes da banda Foo Fighters. Peretz chamou o compositor Nathan Larson para se encarregar da trilha sonora e das canções, todas originais, interpretadas por Ethan Hawke e uma banda de amigos. Aliás, Hawke, em saborosa sintonia com Rose Byrne e Chris O’Dowd, faz uma nostálgica referência a dois de seus papéis-ícone, o Troy de Caindo na Real e o Jesse da trilogia Antes do..., que cai como uma luva para o Tucker Crowe de Juliet, Nua e Crua.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Juliet, Nua e Crua/Juliet, Naked
Direção: Jesse Peretz
Duração: 107 minutos
PaÃs de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Rose Byrne, Ethan Hawke, Chris O Dowd, Lily Brazier
Distribuição: Diamond Films