quarta, 17 de julho de 2024
Streaming Comédia Dramática

Inferninho


Inferninho
Assista Agora!
Vivo Play Google Play

Seria forçar a barra dizer que o quarto longa da dupla de cineastas Guto Parente e Pedro Diógenes (Estrada para Ythaca) foi feito para o grande público. Não foi, mas Inferninho é um pedacinho de vida cheio de excentricidade, fantasia, emoção e, acima de tudo, amor. O título é o nome do bar de Deusimar (Yuri Yamamoto), que sonha ir embora para um lugar distante. 

Nesse boteco escuro e apertadinho transitam seres que bem poderiam ter saído de um filme de Fellini: Luizianne (Samya de Lavor), a cantora; Coelho (Rafael Martins), o garçom; e Caixa-Preta (Tatiana Amorim), a faxineira. A pacata rotina dessa gente simples e dos fiéis clientes, não menos exóticos, é abalada pela chegada de Jarbas (Démick Lopes), um misterioso marinheiro com planos de fincar raízes – e por quem Deusimar vai se apaixonar.

Inferninho

Esses seres marginalizados encontram no Inferninho seu cantinho, um refúgio da dura realidade lá fora. Mas o mundo bate à porta duplamente. Primeiro, na presença do representante de uma empresa que pretende usar o espaço do bar e dos arredores para um empreendimento imobiliário. Segundo, pela ameaçadora visita de dois sujeitos muito suspeitos que estão atrás de Jarbas.

A narrativa não reserva grandes reviravoltas, porque assim é (quase sempre) a existência dessa camada da sociedade, que sobrevive com parcas perspectivas de mudança. Em Inferninho, a vida se move e volta para o mesmo lugar. Sim, é melancólico. Não podia ser diferente. No vídeo abaixo, o codiretor Pedro Diógenes fala da criação de seu delicado filme, que teve estreia mundial no Festival de Rotterdam e chega ao circuito nacional após ser exibido em mais de dez países. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Inferninho
Direção: Guto Parente e Pedro Diógenes
Duração: 82 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Yuri Yamamoto, Demick Lopes, Samya De Lavor
Distribuição: Embaúba

Assista Agora!
Vivo Play Google Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!