quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Comédia Aventura

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes


Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes
Assista Agora!
Youtube Google Play iTunes Amazon Prime Vídeo

Não é preciso ser fanático e nem conhecer o famoso jogo de RPG para degustar de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes. O segredo do sucesso não é um só, mas uma conjunção de acertos que atende a uma simples demanda: divertir plateias de todas as idades. Os diretores e roteiristas Jonathan Goldstein e John Francis Daley formam a dupla por trás de Férias Frustradas (2015) e A Noite do Jogo (2018). De aventura e humor, eles entendem.

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

É a quarta adaptação para o cinema do jogo de tabuleiro criado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores do RPG (Role-Playing Game, em português Jogo de Interpretação de Papéis) criam personagens e seguem narrativas e regras pré-estabelecidas pelo chamado “mestre do jogo”. Ergueu-se uma cultura de aficionados, logo tachados de nerds, e a febre só aumentou com as primeiras versões em videogame, lançadas em 1987.  

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

Nesse universo medieval e fantasioso, não faltam seres mágicos e mitológicos, como bruxas, orcs e dragões. Visualmente, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes segue a cartilha das adaptações de games. Tem efeitos especiais honestos, figurinos caprichados e cenários de encher os olhos. É a perspicaz escolha do elenco, porém, que coloca a produção em outro nível. Como prega a regra do RPG, os personagens precisam ser bem desenhados e temos aqui uma trupe deliciosamente idiossincrática.

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

Chris Pine esbanja charme como o protagonista, o ladrão Edgin, que abre o filme com uma hilária fuga da prisão, muito bem acompanhado pela parceira de crime, Holga. É a personagem de Michelle Rodriguez, uma guerreira de força bruta e coração doce. Como eles foram parar na masmorra é mostrado em flashbacks que envolvem o trapaceiro Forge (Hugh Grant) e a feiticeira Sofina (Daisy Head). Uma traição coloca em risco Kira (Chole Coleman), a filha de Edgin, e abarca um plano maligno que pode aniquilar a humanidade.

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

Para resgatá-la e salvar o mundo, Edgin e Holga reúnem uma turma de rebeldes. O mago Simon (Justice Smith) é um jovem inseguro de seus poderes e assumidamente enamorado da druida Doric (Sophia Lillis), que se transforma em animais. O mais íntegro entre eles é o galante paladino Xenk (Regé-Jean Page), tão certinho que é incapaz de compreender as ironias de Edgin.

Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

O máximo de seriedade que pode se esperar de Dungeons & Dragons é o drama familiar que envolve o protagonista, porque o humor reina e há em sequências impagáveis. A melhor delas é em um cemitério. Para descobrir o paradeiro de uma poderosa relíquia, os heróis usam magia para interrogar soldados mortos em uma batalha, mas há uma pegadinha engraçadíssima. Como se não bastasse, a produção ainda afaga os fãs da animação A Caverna do Dragão, inspirada no RPG, com easter eggs de seus personagens. Tudo de bom essa legítima sessão da tarde.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes / Dungeons and Dragons: Honor Among Thieves
Direção: John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Duração: 134 minutos

País de Produção/Ano: EUA, Canadá, Reino Unido, Islândia, Irlanda, Austrália, 2023
Elenco: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Hugh Grant, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis, Daisy Head, Chole Coleman
Distribuição: Paramount Pictures

Assista Agora!
Youtube Google Play iTunes Amazon Prime Vídeo

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!