quarta, 16 de julho de 2025
Streaming Drama Thriller

Culpa


Culpa
Assista Agora!
Looke iTunes Youtube Google Play Amazon Prime Vídeo Telecine Play Vivo Play

Que virtuose é o cineasta estreante em longas Gustav Möller. O dinamarquês precisa de menos de 90 minutos e de um espaço físico mínimo para mexer com os nervos do espectador com uma história que é muito maior que seu pequeno invólucro. 

No centro de atendimento de emergências (o nosso 190) de Copenhague, o policial Asger Holm (Jakob Cedergren) atende entediado ligações de acidentados, assaltados e drogados. Ele não está ali por escolha. Há um processo de comportamento prestes a ser julgado, e pelo jeito seu pavio curto vitimou seu casamento também.

Culpa

O gatilho dessa noite é o chamado da mulher que ele identifica como Iben. Tudo indica que está sendo sequestrada pelo ex-marido. O que acontece lá fora, e não é pouco, toma forma na mente do público através dos sons que Asger ouve pelo fone, dos breves diálogos com Iben e da investigação paralela que ele empreende (sem sair da cadeira) para tentar resgatá-la.

Dois elementos saltam aos olhos nessa exasperante corrida contra o tempo: a tecnologia da polícia dinamarquesa e o engenhoso enredo, que toma um rumo inesperado e desconcertante que autentica o título, culpa. É imperdível e acaba de ganhar remake da Netflix com Jake Gyllenhaal como o protagonista. Vale assistir aos dois e ver as nuances dinamarquesas e hollywoodianas de cada um. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Culpa/Den Skyldige
Direção: Gustav Möller
Duração: 88 minutos

País de Produção/Ano: Dinamarca, 2018
Elenco: Jakob Cedergren, Jessica Dinnage, Omar Shargawi, Johan Olsen
Distribuição: Califórnia

Assista Agora!
Looke iTunes Youtube Google Play Amazon Prime Vídeo Telecine Play Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).