quarta, 29 de junho de 2022
Streaming Drama

Colette


Colette
Assista Agora!
NET NOW Google Play
Compre Agora!
Saraiva Amazon

Quem se lembra de Chéri, comédia dramática estrelada por Michelle Pfeiffer em 2009, sobre o romance entre uma cortesã aposentada e um jovem com idade para ser seu filho? Ou então do clássico musical Gigi, de 1958, em que Leslie Caron brilha como a garota por quem o maduro personagem de Louis Jourdan se encanta?

Os dois são adaptações da obra de Sidonie-Gabrielle Colette (1873-1954), escritora francesa indicada ao Nobel de Literatura em 1948, que ganha a pele de Keira Knightley (Piratas do Caribe) nessa oportuna cinebiografia assinada por Wash Westmoreland (Para Sempre Alice).

Eis uma mulher à frente de seu tempo, o início do século 20. O drama Colette revela, no entanto, que seus primeiros passos foram sob a sombra do marido, o editor e escritor Willy (Dominic West). Sujeito egocêntrico e sedutor, ele não só botou seu nome na capa do primeiro livro dela, Claudine na Escola, como levou o mérito pelo best-seller que se tornou uma série literária. 

Colette

Esse relacionamento um tanto aberto é o cerne de uma narrativa envolvente, que desvenda o desabrochar do espírito libertário de Colette. A escrita fica um pouquinho de escanteio e o foco recai sobre infidelidades compartilhadas (marido e mulher teriam se apaixonado pela mesma pessoa) e questionamentos sociais, inclusive de conceitos de gênero e sexualidade. 

Nota: os romances Chéri e Gigi estão disponíveis na Saraiva e na Amazon, respectivamente.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Colette
Direção: Wash Westmoreland
Duração: 111 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2018
Elenco: Keira Knightley, Dominic West, Fiona Shaw, Eleanor Tomlinson
Distribuição: Diamond

Assista Agora!
NET NOW Google Play
Compre Agora!
Saraiva Amazon

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!