terça, 01 de julho de 2025
Série Comédia Dramática

Cara x Cara


Cara x Cara
Assista Agora!
Netflix

Paul Rudd completou 50 anos em abril, mas continua com cara de moleque. Assim como o veterano Tom Hanks, tem aquele ar de bom moço que serviu muito bem aos protagonistas de filmes como Amizades Improváveis e Bem-Vindo aos 40. Não à toa, Rudd é o mais caseiro e “família” dos super-heróis da Marvel, o Homem-Formiga. É esse jeitão de sujeito comum que o ator volta explorar em Cara x Cara, série em 8 episódios da Netflix, que dá para maratonar sem enforço em um dia, porque os capítulos têm pouco mais de 20 minutos.

Cara x Cara

Criada por Timothy Greenberg (produtor do programa The Daily Show), a comédia dramática pode até partir de uma premissa batida, a clonagem, mas é inovadora no ponto de vista. A gente pode fazer uma lista enorme de filmes sobre o tema, do clássico suspense Os Meninos do Brazil (1978), sobre clones de Hitler, passando pela comédia Eu, Minha Mulher e Minhas Cópias (1996), com Michael Keaton triplicado, até o drama romântico Não Me Abandone Jamais (2010). A ideia do protagonista de Cara x Cara, porém, não era ter um duplo.

Miles Elliot (Paul Rudd) é um publicitário em crise no trabalho e no casamento. As ideias para novas campanhas não saem e as conversas com a esposa (Aisling Bea) sobre o tratamento de fertilidade também não evoluem. Miles é o desânimo encarnado, não está feliz consigo mesmo, mas não sabe como virar o jogo. Até que ouve de um colega sobre o Top Happy Spa, de onde ele diz ter saído uma pessoa melhor. O humor negro já se instala quando Miles se depara com uma lojinha de beira de estrada, onde é atendido por dois orientais muito suspeitos. Algo dá errado no tratamento e o personagem não sai apenas renovado, e sim com uma versão mais agradável de si mesmo.

Cara x Cara

Como os dois Miles compartilham sentimentos e memórias, eles armam um arranjo de colaboração e divisão de tarefas. Têm se aqui duas faces da mesma moeda e Paul Rudd faz o espectador criar empatia, e simpatia, pelo original e o clone. Os episódios se alternam não só na troca de perspectiva entre a dupla de protagonistas, mas faz idas e vindas no tempo para desvendar as reviravoltas – são muitas e algumas enveredam para o thriller. A primeira temporada de Cara x Cara é redondinha. Se terminar aqui, está tudo certo. Se a Netflix quiser aproveitar o inusitado desfecho para uma próxima temporada (ainda não confirmada), melhor ainda.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Cara x Cara/Living with Yourself
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Duração: 25 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Paul Rudd, Aisling Bea, Desmin Borges, Karen PIttman, Zoe Chao, Zach Cherry, James Seol, Rob Yang
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).