segunda, 12 de abril de 2021

Apenas um Garoto em Nova York


Apenas um Garoto em Nova York
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo NET NOW Vivo Play Apple TV Plus
Compre Agora!
Saraiva

Na abertura do filme, a voz rouca, descolada e cética do narrador passeia por imagens de uma Nova York perdida de si mesma num fluxo de consciência quase literário, cadenciado. É uma bela e concisa introdução não apenas aos ambientes, ao estilo, à estética e às situações que se entrelaçam ao longo da narrativa, mas também à própria produção.

Por alguns brevíssimos momentos, seja pela maneira de filmar e apresentar a cidade quase como um personagem, seja por situações e diálogos curiosos, pode-se lembrar do incomparável Woody Allen em Apenas um Garoto em Nova York, é bom dizer logo de saída.

Mas é apenas isso, e todo o filme deve seus méritos a um bem afinado conjunto de produção: a direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), o roteiro sofisticado de Alan Loeb (Beleza Oculta), a direção de fotografia de Stuart Dryburgh (indicado ao Oscar por O Piano), a trilha sonora de Rob Simonsen (Com Amor, Simon), e o elenco, em que o jovem inglês Callum Turner (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) se sai (muito) bem ao lado de Pierce Brosnan, Kate Beckinsale, Cynthia Nixon e, sobretudo, Jeff Bridges.

Bridges, que ganhou o disputado prêmio Cecil B. de Mille no Globo de Ouro 2019, pelo conjunto de seu trabalho no cinema, assina a produção executiva do filme e interpreta o charmoso e misterioso vizinho de apartamento, meio sábio meio louco, de Thomas Webb (Turner), jovem nascido em berço de ouro, indeciso sobre o futuro e sobre o amor. Ele quer ser escritor, mas o pai (Brosnan), dono de uma badalada editora, não compartilha de suas aspirações. A mãe, frágil e depressiva, ocupa-se com jantares requintados para entreter artistas e clientes do marido.

Quando Thomas descobre o romance adúltero do pai com uma freelancer vamp da editora (Kate Beckinsale), torna-se o fio condutor que vai abrir uma verdadeira caixa de pandora. Thomas, como o ator Callum Turner, é a alma do filme, um espírito delicado suspenso entre a coragem e a inocência da juventude e a apreensão e as expectativas do mundo adulto, mas sempre imbuído de uma bem-vinda leveza de ser.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Apenas um Garoto em Nova York/The Only Living Boy in New York
Direção: Marc Webb
Duração: 89 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2017
Elenco: Callum Turner, Kate Beckinsale, Pierce Brosnan, Cynthia Nixon, Kiersey Clemons, Jeff Bridges
Distribuição: H2O

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo NET NOW Vivo Play Apple TV Plus
Compre Agora!
Saraiva

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!