quarta, 17 de agosto de 2022
Streaming Comédia Dramática

Minhas Férias com Patrick


Minhas Férias com Patrick
Assista Agora!
iTunes NET NOW Google Play Youtube Vivo Play

Minhas Férias com Patrick arranca risadas gostosas, muitas. É raro comédias descompromissadas como essa cativarem público e crítica, a ponto de concorrer a 8 prêmios César, o Oscar francês, e vencer na cobiçada categoria de melhor atriz. Laure Calamy (Donas da Bola) faz humor com naturalidade, inclusive físico, com uma personagem que flerta sem medo com o tragicômico.

Minhas Férias com Patrick

Seu nome é Antoinette Lapouge. Professora de escola infantil, ela tem um caso com Vladimir (Benjamin Lavernhe, Amor à Segunda Vista), pai de uma de suas alunas. Os amantes planejam passar uma semana romântica nas férias de verão, mas, na última hora, ele avisa que a esposa marcou viagem na mesma data e não tem como escapar. Frustrada e um tantinho desmiolada, Antoinette decide ir atrás e parte para Cevenas, uma região montanhosa no centro-sul da França que abriga um Parque Nacional.

Minhas Férias com Patrick

A natureza ali é linda e os turistas costumam fazer longas caminhadas pelas trilhas. A que Antoinette reservou dura seis dias. São cerca de 20 quilômetros diários para fechar o percurso. No pacote, para ajudá-la no transporte, ela incluiu um jumento, Patrick. Minhas Férias com Patrick é inspirado no livro Viagem com um Burro pelas Cevenas, do escocês Robert Louis Stevenson, publicado em 1879. O autor de clássicos como O Médico e o Monstro e A Ilha do Tesouro narrou a própria aventura pelas Cevenas ao lado de uma burrinha, Modestine.

Minhas Férias com Patrick

O que a diretora e roteirista Caroline Vignal faz é adaptar e atualizar a experiência do romancista, e encaixá-la na pendenga amorosa de sua protagonista. Através das pessoas que ela conhece no caminho, a diretora traça um delicado painel da mulher no mundo atual, ainda em busca de emancipação e respeito. A relação entre Antoinette e Patrick é fora de série. Começa no estranhamento e ela passa por todo tipo de apuro até conseguir controlar o animal. Quando Patrick baixa a guarda, os dois viram companheiros de viagem. Há comédia e lirismo nessa troca e, no fim das contas, o burrico vira “confidente” da professorinha.

Minhas Férias com Patrick

A trama esquenta quando finalmente se deparam com Vladimir, a esposa e a filha. O desenrolar dessa encruzilhada é hilário, comovente é pé no chão. Minhas Férias com Patrick encontra seu encanto no singelo, no contato com a natureza e no perfil delicado dessa mulher que empreende uma jornada física e emocional. Antoinette pena para domar Patrick, mas na medida em que toma as rédeas do animal, começa a fazer o mesmo com a própria vida. Tudo isso, claro, com muito humor.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Minhas Férias com Patrick/ Antoinette dans les Cévennes
Direção: Caroline Vignal
Duração: 97 minutos

País de Produção/Ano: França/Bélgica, 2020
Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte, Marc Fraize, Jean-Pierre Martins
Distribuição: Califórnia Filmes

Assista Agora!
iTunes NET NOW Google Play Youtube Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!