terça, 30 de novembro de 2021
Streaming Ação Comédia

Alerta Vermelho


Alerta Vermelho
Assista Agora!
Netflix

O personagem de Ryan Reynolds assobia o tema de Indiana Jones enquanto invade um bunker subterrâneo em Alerta Vermelho. Assumir-se como pastiche e emular sem nenhuma vergonha a saga do caçador de tesouros perdidos e seus derivados é o maior acerto da mais cara produção da Netflix até hoje, com orçamento de US$ 200 milhões. Parte da crítica torceu o nariz, mas o público garantiu a quebra do recorde do dia de abertura da plataforma de streaming – que ainda não soltou dados oficiais de visualizações. A legítima sessão da tarde é uma bobagem esquecível, mas caprichada e sustentada por três astros de primeira grandeza quando se fala de ação e comédia.

Alerta Vermelho

O diretor e roteirista Rawson Marshall Thurber fecha a terceira parceria com Dwayne Johnson, depois de Um Espião e Meio e Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, e completa o time com Reynolds (Free Guy) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha). Johnson é o agente do FBI John Hartley, que abre a trama na cola do 2º ladrão de arte mais procurado do mundo, Nolan Booth (Reynolds), que acaba de roubar um dos três ovos de ouro que pertenceram a rainha egípcia Cleópatra. Um empresário megalomaníaco oferece milhões para quem tomar posse das relíquias e lhe entregá-las até o dia do casamento da filha ... chamada Cleópatra. Depois de uma perseguição espetacular dentro do Museu Nacional do Castelo Sant’Angelo, em Roma, Hartley e Booth unem forças – por motivos particulares – para capturar o ladrão de arte Top 1 da lista dos mais procurados. Entra em cena Gal Gadot, claro, como a gatuna de codinome O Bispo.

Alerta Vermelho

Dada a largada na corrida pelos dois últimos ovos dourados, Alerta Vermelho promove o “tour mundial” no estilo das franquias Missão Impossível e 007, com paradas em Londres, Valência, Argentina, Cairo e Sardenha. No rastro da trupe, mas quase sempre atrasada, está a agente da Interpol Urvashi Das (Ritu Arya, série The Umbrella Academy). Pode contar com tiroteios, bazucas, explosões, helicópteros, trens e aviões. E com sequências de engenhosas invasões a câmaras secretas e furtos capciosos. Até tortura está no cardápio, mas tudo muito leve e moldado para provocar o riso. É uma rotina batida, sem novidades, que se acompanha sem esforço e por puro entretenimento.

Alerta Vermelho

O diretor Marshall Thurber cuida bem do entorno e confia no star power de sua trinca central para dar conta do recado. Mestre do deboche e do improviso, Ryan Reynolds quebra a rigidez do canastrão Dwayne Johnson com uma dinâmica troca de insultos, flertes e provocações. Linda como sempre, Gal Gadot investe no humor farsesco e sedutor, e mostra tudo o que aprendeu como Mulher-Maravilha nas cenas de luta. Alerta Vermelho guarda algumas reviravoltas para o final e, como não poderia deixar de ser, acena para a continuação. É um filme ordinário? Sim. Diverte? Sim. Então tá tudo certo.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Alerta Vermelho/Red Notice
Direção: Rawson Marshall Thurber
Duração: 118 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2021
Elenco: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds, Gal Gadot, Ritu Arya, Chris Diamantopoulos, Vincenzo Amato, Ivan Mbakop
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!