quarta, 17 de agosto de 2022
Streaming Ação Suspense

Agente Oculto


Agente Oculto
Assista Agora!
Netflix

A Netflix anunciou que o universo de Agente Oculto será expandido com uma sequência e um spin-off. A produção original estreou na plataforma dia 22 de julho e alcançou o Top 1 dos mais assistidos em 92 países, além de bater 91% de aprovação da audiência no site Rotten Tomatoes. O plano é erguer uma franquia de espionagem a partir de novas adaptações da série de livros best-seller do norte-americano Mark Greaney. Por enquanto, Ryan Gosling está confirmado na segunda parte, novamente sob o comando de Joe e Anthony Russo.

Agente Oculto

Os irmãos cineastas são fundadores do estúdio independente AGBO, o mesmo que realizou Resgate, com Chris Hemsworth, até hoje o quinto maior sucesso da Netflix e com continuação confirmada para 2023. De ação, a dupla entende. Só para a Marvel, foram quatro filmes. Dos sets de Capitão América (O Soldado Invernal e Guerra Civil) e Vingadores (Guerra Infinita e Ultimato), eles trouxeram Chris Evans, agora no papel de vilão. Ana de Armas e Gosling formam nova dupla após contracenar em Blade Runner 2049, e o elenco estelar se completa com Regé-Jean Page, em alta desde a série Bridgerton. Agente Oculto vale o quanto pesa? Bem...

Agente Oculto

Gosling descreveu bem seu personagem, Sierra Six, como “o agente secreto que preferia estar sentadão no sofá assistindo a Netflix”. Por quase 20 anos ele serviu à CIA no time de Sierras formado por Fitzroy (Billy Bob Thornton), que o tirou da prisão ainda jovem para ser um dos “homens misteriosos e imprudentes recrutados para as missões que ninguém quer”. Mas quem dá as cartas agora é o suspeito Carmichael (Regé-Jean Page). Six tem a cabeça colocada a prêmio quando toma posse de um objeto cobiçado durante uma missão. Quem comanda a caça é o sociopata Lloyd (Chris Evans). Dani (Ana de Armas) e Suzanne (Jessica Henwick) são as femmes fatales em lados opostos da perseguição ao agente oculto.

Agente Oculto

O roteiro ainda tenta adensar esse fiapo de trama com flashes da conturbada infância do protagonista e da convivência com Claire (Julia Butters), a sobrinha adolescente de Fitzroy. São rodeios que chegam a apenas um lugar: ação, ação e mais ação. Entre tiroteios e explosões, Six se mete em encrencas das quais nem Houdini escaparia. No meio da loucurada surge nosso Wagner Moura em uma participação tão bizarra quanto pitoresca. Gosling acerta o timing no humor, Evans é pura caricatura, Page é canastrão total, e Ana e Jessica fazem o que podem. Diverte? Sim. Mas para um staff desse nível e US$ 200 milhões de orçamento – o maior na história da Netflix –, é pouco.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Agente Oculto/The Gray Man
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Duração: 122 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Republica Tcheca, 2022
Elenco: Ryan Gosling, Ana de Armas, Chris Evans, Regé-Jean Page, Julia Butters, Billy Bob Thornton, Jessica Henwick, Wagner Moura
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!