A garotada que se divertiu com as duas versões live-action da década de 90 – estreladas por Anjelica Huston e Raul Julia – está adulta e terá a sua dose de nostalgia com A Família Addams. Mas a nova roupagem animada mira os pequenos do século 21, inclusive quem nunca ouviu falar do sinistro e emblemático clã.
Os diretores Conrad Vernon e Greg Tiernan (do escrachado e proibido para menores, Festa da Salsicha) querem claramente apresentar os personagens, tanto que abrem com o casamento de Mortícia e Gomez e a busca por um lar. A história funciona como episódio piloto do que pode se tornar uma série cinematográfica. Verdade que a corrida temporal acelera demais para mostrar o nascimento de Vandinha e Feioso. Tropeço é literalmente atropelado antes de assumir como mordomo e Tio Chico e vovó Adams também dão as caras sem muitas explicações.
A mensagem positiva é pouco original, mas pertinente, centrada na dificuldade dos excêntricos Addams serem aceitos pela vizinhança. A produção buscou inspiração nos traços dos quadrinhos originais, lançados por Charles Addams na década de 1930. Sutilmente modernizado, o estilo gótico ganha padrão de cores fortes – bonito de ver. A trilha sonora pop também ajuda, com Chrstina Aguilera soltando a voz em "Haunted Heart".
As versões nacionais são dubladas, mas o original tem um elenco estrelado, com Charlize Theron e Oscar Isaac à frente como Mortícia e Gomez, além de nomes como Chloë Grace Moretz, Finn Wolfhard, Bette Midler e Snoop Dog. Não é extraordinário, mas dá para divertir.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: A FamÃlia Addams/The Addams Family
Direção: Greg Tiernan, Conrad Vernon
Duração: 86 minutos
PaÃs de Produção/Ano: EUA/Canadá, 2019
Elenco: Com as vozes originais de Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloë Grace Moretz, Bette Midler
Distribuição: Universal Pictures