quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Ação Comédia

Trem-Bala


Trem-Bala
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play iTunes Claro TV

Quem notou as roupas coloridas e os animados pulos de Brad Pitt nas imagens das pré-estreias de Trem-Bala pelo mundo já percebeu: o astro está em fase iluminada. Como bem disse em entrevista à revista GQ Brasil: “A alegria tem sido uma nova descoberta”. A hilária participação em Cidade Perdida, ao lado de Sandra Bullock e Channing Tatum, foi só o começo. O humor impera na adaptação do best-seller homônimo do japonês Kôtarô Isaka. Pitt é Joaninha, um dos assassinos que vão se cruzar a bordo de um trem-bala na linha Tóquio-Kioto.

Trem-Bala

Constantemente amparado pela chefe ao celular (adivinha de quem é a voz!), Joaninha se acha o maior azarado do mundo e mune-se de frases motivacionais para executar sua missão: pegar uma misteriosa maleta. O objeto começa o filme em poder dos gêmeos Limão (Brian Tyree Henry) e Tangerina (Aaron Taylor-Johnson), fãs fanáticos da animação Thomas e Seus Amigos. Estão por ali também os matadores Lobo (o rapper Bad Bunny) e Kimura (Andrew Koji), este último atrás da “garotinha” Prince (Joey King), que teria empurrado o filho dele do alto de um prédio. No decorrer de frenéticos 126 minutos, outros passageiros nada amigáveis embarcam no trem-bala.

Trem-Bala

Quem comanda a trupe é David Leitch, dublê de Pitt em filmes como Clube da Luta e Troia, cuja carreira de cineasta começou com as sensacionais lutas de Charlize Theron em Atômica. Depois vieram as traquinagens de Ryan Reynolds em Deadpoll 2 e as manobras radicais de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. Desta vez, Leitch abraça o espírito bufão de seu protagonista e coreografa lutas no estilo das patetices de Gigantes do Ringue. Trem-Bala é movido a riso e sangue. O elenco é recheado de convidados ilustres, gente da turminha do diretor e parças do ator. Todos em cena rindo com gosto de si mesmos. Não pesquise muito antes da sessão para não estragar as surpresas.

Trem-Bala

O roteiro de Zak Olkewicz (Rua do Medo: 1978 – Parte 2) é esperto. A narrativa por vezes escapa dos vagões e migra para flashbacks que revelam as razões de cada um estar ali. Os personagens são peças únicas, com personalidade e figurino característicos. Atenção também para a trilha sonora, com versões japonesas para os hits “Stay’in Alive” e “Holding Out for a Hero”. Aos 58 anos, Brad Pitt está com tudo. Em breve encabeça o elenco de Babylon ao lado de Margot Robbie. É o novo filme de Damien Chazelle (La La Land), ambientado na Hollywood dos anos 20, período de transição do cinema mudo para o falado. Promete.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Trem-Bala/Bullet Train
Direção: David Leitch
Duração: 126 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Japão, 2022
Elenco: Brad Pitt, JOey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Michael Shannon, Andrew Koji, Hiroyuki Sanada, Bad Bunny, Zazie Beetz
Distribuição: Sony Pictures

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play iTunes Claro TV

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!