quinta, 25 de abril de 2024
Streaming Musical

La La Land: Cantando Estações


La La Land: Cantando Estações
Assista Agora!
Google Play iTunes Youtube

La La Land – Cantando Estações foi o vencedor do Oscar de melhor filme na cerimônia de 2017 por alguns segundos apenas. Moonlight ficou com a estatueta depois que o histórico equívoco foi reparado. Mesmo assim, a pequena obra-prima saiu vitoriosa em 6 das 14 indicações: melhor atriz (Emma Stone), diretor (Damien Chazelle), fotografia (Linus Sandgren), trilha sonora (Justin Hurwitz), canção (“City of Stars”, de Hurwitz e outros) e design de produção. A produção foi o segundo dueto entre o cineasta Chazelle e o músico Hurwitz, que dois anos antes provocaram sensação com Whiplash – Em Busca da Perfeição.

O drama sobre a relação de um jovem e obcecado baterista de jazz e seu abusivo tutor rendeu o Oscar de coadjuvante a J.K. Simons e inúmeros prêmios pelo mundo. Simons faz uma participação divertida em La La Land, mas o diretor e roteirista troca os acordes nervosos do jazz por canções suaves, alegres e românticas, que embalam os nostálgicos números de dança protagonizados por Ryan Gosling e Emma Stone pelas ruas de Los Angeles, a Cidade dos Sonhos. E não poderia ser diferente se a ideia é contar a história de dois sonhadores.

La La Land: Cantando Estações

Mia (Emma) é uma aspirante a atriz que tem levado tantos “não” em testes que começa a questionar seu talento. Já Sebastian (Gosling) é um pianista de jazz purista que não se conforma com o desinteresse do público pelo gênero e almeja abrir o próprio clube. Los Angeles, com suas autoestradas congestionadas, sol escaldante e curvas sinuosas que circundam montes e invadem vales, é o palco do encontro dessas duas almas inquietas. Chazelle filmou em Cinemascope, o formato widescreen usado em superproduções dos anos 50 e 60, e preenche a tela alargada com luz e cores vibrantes.

Enquanto o visual remete aos clássicos musicais dos anos dourados de Hollywood, a batalha por um lugar ao sol enfrentada por Mia e Sebastian acontece no presente. É com um pé no século 20 e outro no 21 que o diretor fez o público cantar, rir, chorar e se apaixonar. Mas não é uma sessão da tarde. La La Land é sobre os sonhos e como eles podem unir e separar as pessoas. Chazelle repetiu a parceria com Gosling no ambicioso O Primeiro Homem, ótimo também, mas o encanto não foi o mesmo.  




Trailer

Ficha Técnica

Título: La La Land: Cantando Estações/La La Land
Direção: Damien Chazelle
Duração: 128 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Hong Kong, 2016
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie DeWitt, J.K. Simons, John Legend
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Google Play iTunes Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!