quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Drama

Segredos de um Escândalo


Segredos de um Escândalo
Assista Agora!
iTunes Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play Claro TV Vivo Play

A polêmica maior do último Oscar: ter feito mais de US$ 1,4 bilhão na bilheteria mundial não colocou Barbie no páreo pela estatueta de melhor direção para Greta Gerwig, e nem de atriz para Margot Robbie. Outra dupla feminina categoricamente ignorada é formada por Natalie Portman e Julianne Moore, afiadíssimas em Segredos de um Escândalo.

Segredos de um Escândalo

O filme de Todd Haynes concorreu à Palma de Ouro em Cannes. No Oscar, porém, disputou somente na categoria roteiro original. Injusto, embora as protagonistas já tenham uma douradinha de melhor atriz em casa, Natalie por Cisne Negro (2010) e Julianne por Para Sempre Alice (2014). Autora do roteiro, a estreante Samy Burch faz ficção a partir de uma história real que ganhou as manchetes da crônica policial norte-americana.

Segredos de um Escândalo

Em 1997, a professora Mary Kay Letourneau fez sexo com seu aluno Vili Fualaau. Ela era casada, mãe de quatro filhos e tinha 34 anos. Ele cursava a sexta série e tinha 12. Condenada por estupro de menor, Mary Kay saiu da cadeia em 2004 e pouco depois se casou com Fualaau. Em Segredos de um Escândalo, eles são Gracie (Julianne Moore) e Joe Yoo (Charles Melton), estão juntos há mais de vinte anos e têm três filhos. Quem entra na rotina da família é Elizabeth (Natalie Portman), a estrela de Hollywood que vai interpretá-la no filme sobre o romance proibido.

Segredos de um Escândalo

Na quarta colaboração com Julianne, depois de Mal do Século (1995), Longe do Paraíso (2002) e Sem Fôlego (2017), Todd Haynes transforma a convivência entre a original e a cópia em um jogo de espelhos. Elizabeth observa Gracie e mimetiza gestos, olhares e até a dicção marcada pela língua presa. Mas não só. Ela quer entrar na psiquê dessa mulher de fala doce e aparência frágil, mas que faz críticas veladas sobre o físico de uma das filhas.

Segredos de um Escândalo

A carta na manga do enredo é soltar uma série de pistas falsas sobre a personalidade das protagonistas. Conhecido pela série Riverdale, o jovem Charles Melton entrega uma performance que deve alavancar sua carreira. Joe Yoo é o vértice de autenticidade entre duas mulheres que dissimulam muito mais que suas intenções. É dele a transformação legítima, de menino ao pai de família que, talvez, apenas agora comece a compreender a dimensão do que viveu até ali.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Segredos de um Escândalo / May December
Direção: Todd Haynes
Duração: 117 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2023
Elenco: Natalie Portman, Julianne Moore, Charles Melton, Charlie Chung, Elizabeth Yu
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
iTunes Amazon Prime Vídeo Youtube Google Play Claro TV Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!