quinta, 13 de junho de 2024
Série Drama Romance

Recomeço


Recomeço
Assista Agora!
Netflix

Não se deixe desanimar pelos açucarados três primeiros episódios de Recomeço, novidade da Netflix. Nos próximos cinco capítulos o drama romântico se desgruda da dupla central e abre o escopo a novos personagens, para então cativar o espectador com um painel familiar daqueles de dar nó na cabeça de terapeuta. A história é real e inspirada no romance autobiográfico de Tembi Locke, também criadora da série. Começa na Florença do ano 2000, onde a estudante de Direito Amy desembarca para passar um semestre dedicado ao estudo das artes plásticas. Nas ruas da pitoresca cidade italiana ela cruza com Lino, um chef de cozinha em início de carreira.

Recomeço

Zoe Saldana, que por coincidência é casada com um italiano, forma par com a revelação Eugenio Mastrandrea. Paixão, arte e gastronomia. Nada mal para aguçar o coração, os olhos e o paladar. A afro-americana Amy é de uma rica família texana que não leva a sério seu desejo de ser artista. Lino vem de uma aldeia da Sicília e sofre por ter sido renegado pelo pai agricultor que não aceita sua profissão. “São clãs que não aprovam casamento fora da própria tribo”, explica uma das diretoras, Nzingha Stewart, em entrevista ao site IMDB. As fronteiras culturais, raciais e geográficas são apenas as primeiras que o casal terá de atravessar.

Recomeço

É um caminho pedregoso, com provações de cortar o coração, mas o dramalhão é aliviado por uma trupe de coadjuvantes divertidamente disfuncional. Lynn (Kellita Smith), a mãe de Amy, é uma mulher exuberante e desbocada, especialista em bagunçar qualquer coreto. Seu alvo recorrente é o ex-marido, Hershel (Keith David), e a esposa dele, Judith (Maxine Wheeler), que praticamente criou Amy e a irmã, Zora (Danielle Deadwyler). Do lado de Lino, destaque para Filomena (Lucia Sardo), uma caricatura da “mamma” italiana. A idiossincrática senhora será o porto seguro de Amy na etapa final, quando a palavra recomeço ganha significado.

Recomeço

Embora o melodrama passe um tantinho do ponto, há muitas qualidades em Recomeço, a começar pela performance de Zoe Saldana. Em dezembro de volta aos cinemas como a Neytiri de Avatar: O Caminho da Água, a estrela de Guardiões da Galáxia faz a emoção brotar com autenticidade. Escrito a muitas mãos, o roteiro aborda com sensibilidade temas universais: escolha, perda, expectativa, realização, egoísmo, cobrança, auxílio, união, compreensão. No topo da lista está a família como conceito, não somente a de sangue, mas a que se forma por laços de afeto. O agregado de pessoas que rodeia Amy e Lino é o maior presente para o público.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Recomeço/From Scratch
Direção: Nzingha Stewart, Dennie Gordon
Duração: 55 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2022
Elenco: Zoe Saldana, Eugenio Mastrandrea, Danielle Deadwyler, Keith David, Lucia Sardo, Kellita Smith, Judith Scott
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!