sábado, 12 de junho de 2021
Streaming Romance Policial

O Segredo dos Seus Olhos


O Segredo dos Seus Olhos
Assista Agora!
A La Carte Amazon Prime Vídeo Google Play iTunes NET NOW Looke Vivo Play

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro (hoje internacional) em 2010, O Segredo dos Seus Olhos consagrou o cineasta argentino Juan José Campanella (A Última Dama do Cinema), transformou Ricardo Darín em astro internacional e ganhou uma refilmagem meia boca com Julia Roberts, Olhos da Justiça. A adaptação da obra de Eduardo Sacheri (que colaborou no roteiro) é um romance de arrancar suspiros, uma envolvente trama policial, um drama político, um suspense de grudar na cadeira e tem até momentos cômicos.

É a quarta parceria de Darín com o diretor, depois de O Filho da Noiva, Clube da Lua e O Mesmo Amor, A Mesma Chuva – neste último, ele contracena com Soledad Villamil (Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos), que interpreta seu grande amor em O Segredo dos Seus Olhos. O protagonista, Benjamín Esposito (Darín), está aposentado do tribunal de justiça de Buenos Aires e decide escrever um livro sobre um crime que investigou 25 anos atrás: o brutal estupro e assassinato de uma jovem recém-casada.

O Segredo dos Seus Olhos

Era 1974, época em que dividia o escritório com Sandoval (Guillermo Francella, Minha Obra-Prima), um beberrão incontrolável, e era subordinado à advogada Irene (Soledad), por quem nutria uma paixão platônica. No presente, é para ela que Esposito leva o manuscrito, em busca de aprovação antes de publicá-lo. Esse reencontro é o elo entre passado e presente. As feridas da ditadura militar argentina e os meandros da justiça, com sua balança nem sempre equilibrada, servem de gatilho para reviravoltas que envolvem o destino do assassino.

E aí entra o obstinado Ricardo (Pablo Rago), o viúvo sempre no encalço do algoz de sua amada. Atenção para a virtuosa sequência de cerca de 6 minutos, com uma perseguição ao estuprador. A câmera faz a tomada aérea de um estádio de futebol lotado, desce em meio a torcida, entra pelos apertados corredores e banheiros para, enfim, invadir o campo. Parece, mas não é um plano-sequência real, porque há quatro cortes “escondidos” pela edição.

O Segredo dos Seus Olhos

Se no desfecho do caso policial Campanella se deixa levar por um certo absurdo, no desenlace romântico ele cria momentos de emoção genuína. Com a câmera rente os protagonistas, o cineasta faz jus ao título O Segredo dos Seus Olhos. Em uma cena arrasadora, Irene e Esposito conversam sobre trabalho, enquanto seus olhos travam um diálogo muito diferente. Uma dessas pérolas que só o cinema consegue fazer.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Os Segredos dos Seus Olhos/El Secreto de Sus Ojos
Direção: Juan José Campanella
Duração: 129 minutos

País de Produção/Ano: Argentina, Espanha, 2009
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella
Distribuição: Europa

Assista Agora!
A La Carte Amazon Prime Vídeo Google Play iTunes NET NOW Looke Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!