quinta, 13 de junho de 2024
Cinema Ação Comédia

O Dublê


O Dublê
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Depois da apoteótica performance no Oscar ao cantar “I’m Just Ken”, Ryan Gosling pode tudo. Inclusive aparecer no red carpet de O Dublê, junto ao ator Mikey Day, como a dupla “sem noção” Beavis e Butt-Head, da clássica animação da MTV.  Também não faltaram explosões e gente voando pelos ares em stunts que agitaram as pré-estreias da produção comandada por David Leitch. Valeu o barulho para atrair o público, embora os US$ 104 milhões na bilheteria mundial ainda não tenham coberto o orçamento que pode ter alcançado até US$ 140 milhões, segundo o site Box Office Mojo.

O Dublê

A livre adaptação da série oitentista Duro na Queda tem ótimas cenas de ação, elenco carismático, humor e romance medianos e um roteiro (bem) devedor. Gosling é o dublê Colt Seavers, interpretado na TV por Lee Majors (O Homem de Seis Milhões de Dólares). Seu amorzinho é a cinegrafista Jody, vivida por Emily Blunt (Um Lugar Silencioso). A relação vai por água abaixo depois que Colt sofre um acidente que lhe rende algumas “peças” quebradas. O sumiço do astro (Aaron Taylor-Johnson, de Trem-Bala) para quem trabalhava vai colocá-lo de volta em ação.

O Dublê

A fajuta trama escrita por Drew Pearce (Homem de Ferro 3) não sabe para que lado ir. Gosling e Emily fazem carinha de apaixonados, mas passam no máximo por melhores amigos. Isso é um problema. O vilão é um bufão, a vilã pura caricatura e a cena é invadida por inúmeros personagens que entram e saem sem dizer a que vieram – salve o robusto Winston Duke (Troco em Dobro), parceirão do protagonista na ação e na pancadaria.

O Dublê

De acrobacias o diretor e ex-dublê Leitch realmente entende. A precisão das lutas de Atômica (2017) e as frenéticas tomadas de câmera de Trem-Bala (2022) já haviam comprovado sua virtuose no gênero. Gosling parece ser o único a enxergar as derrapadas da produção. E o que faz de melhor é justamente abraçá-las com o mesmo espírito nonsense que marcou sua presença na etapa de divulgação e estreia. A boa notícia é que O Dublê não vai macular a carreira de ninguém, e ainda divertir um pouco. Em tempo: a participação especial de Lee Majors deve agradar os fãs.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Dublê / The Fall Guy
Direção: David Leitch
Duração: 126 minutos

País de Produção/Ano: EUA, Austrália, Canadá, 2024
Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Aaron Taylor-Johnson, Hannah Waddingham, Teresa Palmer, Winston Duke
Distribuição: Universal Pictures

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!