Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós alcançou a maior audiência na primeira semana para uma série internacional original na história do Prime Video. Ficou no topo em mais de 120 países. Semana passada iniciaram as filmagens da segunda temporada, que será baseada no livro 2 da trilogia best-seller Save (Salve em português), da escritora alemã Mona Kasten: Save Me, Save You e Save Us. De olho na multidão de fãs no Brasil, a editora Alt anunciou para o segundo semestre a publicação da parte 1, e os volumes 2 e 3 para 2025.
O que a produção alemã tem de tão especial? O olhar. Acredite. Não há novidade no formato do drama romântico do subgênero “ódio que vira amor”. Há algo profundo e sincero, porém, no olhar não só da dupla de protagonistas, mas de todo o elenco. Raiva, amor, remorso, desejo, desdém, alegria e toda a cartela de sentimentos é autenticada em closes que envolvem o espectador. É com olhar cabisbaixo que Ruby Bell (Harriet Herbig-Matt) tenta atravessar incógnita o pátio da renomada Maxton Hall, a escola da elite da qual é bolsista e de onde sonha sair direto para a universidade de Oxford.
Depois de testemunhar uma situação proibida, Ruby entra em rota de colisão com outro aluno, James Beaufort (Damian Hardung), o cobiçado herdeiro de uma centenária marca de moda. Ele a humilha e oferece dinheiro para que não exponha sua irmã gêmea, Lydia (Sonja Weißer). Ela o enfrenta e rejeita o suborno. Guerra declarada, pelo menos até a raiva dar lugar à paixão. Embora seja ambientada no presente, há toda uma aura romântica que remete ao passado. A começar pelo castelo que abriga Maxton Hall e o baile com trajes da Era Vitoriana promovido pela comissão de formatura, liderada por Ruby.
O subtítulo Um Mundo Entre Nós sinaliza que a diferença de classes será o maior obstáculo para o romance. Com o tempo restrito dos seis episódios de cerca de 45 minutos, o enredo se debruça sobre as famílias. Tanto James quando a irmã Lydia vivem sob os mandos de Mortimer (Fedja van Huêt), um pai ambicioso e autoritário que delineou à revelia o destino dos gêmeos. O clima é bem melhor na casa de Ruby, apesar de o acidente que deixou o pai paraplégico ser um traumático fardo para a protagonista.
Alguns coadjuvantes merecem maior espaço na próxima temporada. O mais enigmático é Percy (Hyun Wanner), o protetor motorista de James. Alistair (Justus Riesner), o amigo gay do protagonista e outro da turma que não sai do armário formam um núcleo que também pode render. Todos em cena se expressam pela força do olhar. Não há a ousadia de Saltburn, outra badalada produção original da Prime Video com personagens de realidades diferentes e Oxford no pano de fundo. Maxton Hall é quadradinho, ingênuo até, mas guarda um charme todo especial pelo elenco alemão e uma doçura que tem feito falta nos dias de hoje.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Maxton Hall: O Mundo Entre Nós/ Maxton Hall - Die Welt zwischen uns
Direção: Tarek Roehlinger, Martin Schreier
Duração: 45 minutos
PaÃs de Produção/Ano: Alemanha, 2024
Elenco: Harriet Herbig-Matten, Damian Hardung, Sonja Weißer, Fedja van Huêt, Hyun Wanner
Distribuição: Prime Video
Comentar
Comentários (0)