quinta, 26 de maio de 2022
Streaming Romance

Eduardo e Mônica


Eduardo e Mônica
Assista Agora!
NET NOW Vivo Play

Eduardo e Mônica era nada parecido. Ela era de Leão e ele tinha dezesseis. Ela fazia medicina e falava alemão. E ele ainda nas aulinhas de inglês.” Renato Russo negava ser poeta. Dizia ser apenas letrista. Que nada, era poeta do rock. São 25 anos sem o líder da banda Legião Urbana, mas suas canções atravessaram gerações e em 2013 uma delas, “Faroeste Caboclo”, virou filme pelas mãos do cineasta brasiliense René Sampaio. Os 1,5 milhão de espectadores viabilizou o sonho da trilogia e a segunda adaptação é Eduardo e Mônica, que finalmente chega ao streaming, depois de uma temporada nos cinemas. “Eu queria que o filme tivesse sido lançado em 12 de junho de 2020 e fiquei muito chateado quando foi adiado”, admite o diretor em conversa com OQVER. “Mas hoje acho que está saindo na melhor hora possível.”

Eduardo e Mônica

Pela primeira vez juntos nas telas, Gabriel Leone (Minha Fama de Mau) e Alice Braga (O Esquadrão Suicida) são Eduardo e Mônica, que se apaixonam e começam um relacionamento desafiado pela diferença de idade e de personalidade. Com locações em Brasília, Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros, o filme faz um mergulho nostálgico nos anos 80. Para Leone, nascido em 1993, foi preciso voltar a um mundo sem celular e internet. “A relação deles é por telefone, no sair junto, não tinha emoji, era preciso se expressar mesmo”, diz. Já Alice enfatiza a sintonia fortuita com o momento atual: “A gente vive uma polarização com a não aceitação do diferente, e o filme fala sobre tudo isso, mas também celebra o amor”. Confira a seguir a íntegra da entrevista em vídeo com o diretor e a dupla de protagonistas.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Eduardo e Mônica
Direção: René Sampaio
Duração: 114 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2022
Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Otávio Augusto, Juliana Carneiro da Cunha, Victor Lamoglia, Bruna Spínola, Fabrício Boliveira
Distribuição: Paris Filmes e Downtown

Assista Agora!
NET NOW Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!