quarta, 17 de julho de 2024
Cinema Comédia Romântica Policial

Assassino por Acaso


Assassino por Acaso
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Texano, 35 anos, sorriso maroto, olhar sedutor, corpo esculpido. Parece app de encontro? Nem... Os adjetivos são de Glen Powell, o novo galã queridinho de Hollywood. Só o notaram agora, mas está na lida desde adolescente. Estreou na aventura infantil Pequenos Espiões 3 (2003) e subiu os degraus no cinema e na TV, até ser escalado por Tom Cruise para o elenco de Top Gun: Maverick (2022). O pulo do gato foi a comédia romântica Todos Menos Você, na qual fez a tela ferver ao lado de Sydney Sweeney e que bateu os US$ 220 milhões na bilheteria mundial.

Assassino por Acaso

O tino humorístico e romântico segue afinado em Assassino por Acaso, que estreou por aqui no Dia dos Namorados e já atraiu mais de 100 mil pessoas aos cinemas brasileiros. É a quarta parceria do ator com Richard Linklater, depois de Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção (2006), Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (2016) e a animação Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial (2022). Eles escreveram juntos o roteiro, inspirados pela absurda história real que leram em um artigo da revista Texas Monthly, escrito por Skip Hollandsworth.

Assassino por Acaso

Dali saiu Gary Jonhson, o professor de filosofia de Nova Orleans, homem simples que vive com seus dois gatos e suas plantas. Ah, um detalhe: ele também faz um extra no serviço de escuta da polícia, até o dia em que precisa substituir um agente que se passa por assassino de aluguel. A ideia é prender o mandante na hora que encomenda o crime. Na trama que tira proveito de conceitos psicanalíticos freudianos como id, ego e superego, Gary estuda os clientes e cria uma personalidade que se encaixa no perfil de cada um. A estratégia, porém, é posta em xeque quando conhece Madison (Adria Arjona, de Morbius), que deseja ver o marido abusivo a sete palmos. Basta uma quebra de protocolo e a certinha vida do protagonista vira do avesso.

Assassino por Acaso

Assassino por Acaso brinca com os gêneros. Madison convence tanto como donzela desprotegida quanto como uma femme fatale digna do cinema noir. Há divertidas sequências de ação, toques de suspense, cenas quentes de romance, e repare como a narrativa deixa sempre uma dúvida para qual gênero vai enveredar. Essa constante interrogação faz muito bem a uma trama que se mantém imprevisível até o final. Embora sem grandes complexidades, o filme provoca o espectador a refletir sobre o “eu de cada um” e as múltiplas personalidades que deixamos, ou não, aflorar.

Assassino por Acaso

Difícil prever a validade do star power de Glen Powell, mas são cinco os projetos engatilhados. Twisters, remake de Twister, sucesso dos anos 90, já ganhou trailer e é uma das apostas para o verão norte-americano. Para Linklater, Assassino por Acaso é a chance de interromper uma fase morna e voltar ao trilho do qual saiu a cultuada trilogia Antes (do Amanhecer, do Pôr do Sol e da Meia-Noite) e a obra-prima Boyhood – Da Infância à Juventude (2014).




Trailer

Ficha Técnica

Título: Assassino por Acaso / Hit Man
Direção: Richard Linklater
Duração: 115 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2024
Elenco: Glen Powell, Adria Arjona, Austin Amelio, Retta, Sanjay Rao, Gralen Bryant Banks
Distribuição: Diamond Films

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!