quarta, 29 de junho de 2022
Streaming Aventura Fantasia

Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore


Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore
Assista Agora!
HBO MAX

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore teve uma abertura animadora nos cinemas brasileiros. Em seu primeiro fim de semana, arrecadou mais de R$19 milhões, sem contar com a pré-estreia. Mas os números mundiais ainda causam preocupação. Os US$ 200 milhões faturados nos primeiros seis dias precisam pelo menos triplicar-se para virar lucro. A crítica se dividiu e os fãs não curtiram a substituição de Johnny Depp por Mads Mikkelsen no papel do mago da trevas Gerardo Grindelwald. Um abaixo-assinado com mais de 270 mil assinaturas pede o retorno do ator, demitido depois da polêmica acusação de violência doméstica pela ex-mulher, a atriz Amber Heard.

Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

A terceira parte da saga Animais Fantásticos ainda está assombrada pelo recente cancelamento de J. K. Rowling, que provocou revolta ao dizer que pessoas trans deveriam ser identificadas por seus gêneros biológicos. Perseguição sem sentido. Se tivesse preconceito contra a comunidade LBTQIA+, a escritora não teria centrado o embate de Os Segredos de Dumbledore no rompimento entre dois magos que sagraram seu amor homossexual em um pacto de sangue. O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o ex-amante Grindelwald se movimenta para assumir o controle do mundo mágico e declarar guerra contra os trouxas. Por isso, coloca o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) à frente do time que deve detê-lo.

Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

É época de eleição na Confederação Internacional dos Bruxos, e há uma candidata brasileira ao posto máximo: a bruxa Vicência Santos, interpretada por Maria Fernanda Cândido - a atriz também está nos cinemas no drama italiano O Traidor. Um animal mágico capaz de captar a bondade e a nobreza na alma dos magos é o McGuffin deste episódio. Um movimento de reverência do bichinho pode (ou não) coroar Grindelwald. As referências ao nazismo são óbvias.

Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

Destaque para o romance proibido entre o padeiro trouxa Jacob (Dan Fogler) e a bruxa Queenie (Alison Sudol) – ele no time de Dumbledore, ela no de Grindelwald. Também do lado negro está o trágico Credence (Ezra Miller), parente renegado de Dumbledore. Coescrito por J.K. e Steve Kloves (autor dos sete filmes da saga Harry Potter), o roteiro é simplório e falta estofo para preencher as 2h20 de duração. Tá certo, Os Segredos de Dumbledore é lento, às vezes confuso e tem um clímax nada entusiasmado. Mas as poucas cenas em Hogwarts emocionam e deixam o espectador saudoso de Harry, Rony e Hermione. Entre trancos e barrancos, o encanto do universo bruxo permanece intacto.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore/Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore
Direção: David Yates
Duração: 142 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2022
Elenco: Jude Law, Eddie Redmayne, Mads Mikkelsen, Ezra Miller, Callum Turner, Alison Sudol
Distribuição: Warner Bros.

Assista Agora!
HBO MAX

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!