segunda, 18 de janeiro de 2021

Legado Explosivo


Legado Explosivo
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Ninguém, a não ser Liam Neeson, poderia dar credibilidade a um filme com o contraditório título original Honest Thief (Ladrão Honesto). Aos 68 anos e cheio de energia, o astro não cumpriu a promessa que fez em 2019, quando lançou Vingança a Sangue-Frio, de que o remake do sucesso norueguês O Cidadão do Ano seria seu último trabalho como herói de ação. Melhor assim. Em plena pandemia de coronavírus, Legado Explosivo ficou em primeiro por duas semanas consecutivas nas bilheterias norte-americanas.

É escapismo assumido. Uma trama policial genérica, salva por um elenco afinado que toca em frente o frágil enredo. O prólogo mostra Tom Carter (Liam Neeson) roubando bancos, atividade que lhe deu a alcunha de “ladrão-fantasma”, pois o gatuno arromba cofres com rara precisão. Já foram US$ 9 milhões, sem rastros. Por que então ele decide parar? Por amor, claro. Carter se apaixona por Annie (Kate Walsh, Emily em Paris), funcionária de um depósito em Boston, onde guarda o dinheiro.

O plano é se entregar à polícia, devolver a grana, ser visitado pela amada na prisão, até sair e ser feliz para sempre. Aff... Tudo lindo, não fosse pelos policiais John (Jai Courtney, Estado Zero) e Ramon (Anthony Ramos, Nasce Uma Estrela). Eles tomam posse de parte do dinheiro e provocam uma morte que, obviamente, coloca o protagonista como principal suspeito. Os personagens não fogem do clichê, mas o chefe de polícia Sean (Jeffrey Donovan, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), um recém-divorciado que ficou com o cãozinho da ex-mulher, dá um certo frescor ao previsível enredo.

Liam Neeson faz sua parte com o carisma de sempre, porém a justificativa que Carter apresenta à amada para a vida de crimes é das mais esfarrapadas. O “ladrão honesto” pode ser um cara do bem que fez coisas do mal. Ok. Mas é bom o espectador parar e pensar porque, no fim das contas, todas as mortes que acontecem no filme são consequência das ações dele na bandidagem. É um contraponto moral duro de engolir.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Legado Explosivo/Honest Thief
Direção: Mark Williams
Duração: 99 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Liam Neeson, Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan, Anthony Ramos, Robert Patrick
Distribuição: Imagem Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!