Notice: Undefined offset: 4 in /home/rconsult/oqver.net/themes/cinema/post.php on line 32
OQVER Cinema & Streaming | Nosso Amor
domingo, 17 de janeiro de 2021

Nosso Amor


Nosso Amor
Assista Agora!
NET NOW iTunes Vivo Play

Exibido no Festival de Toronto 2019, Nosso Amor conquistou em outubro de 2020 o prêmio IFTA (Academia de Cinema e Televisão Irlandesa) de melhor filme. Mesmo que on-line, a honraria foi entregue por Martin Scorsese (O Irlandês). Dirigido pelo casal Lisa Barros D'Sa e Glenn Leyburn (Boas Vibrações), o filme é uma autêntica pérola da produção irlandesa, estrelada por Lesley Manville (Malévola) e Liam Neeson (Noite Sem Fim).

Distante dos dramas desde O Silêncio, de 2016, dirigido por Scorsese, o ator deixou de lado os thrillers de ação desta vez. Foi do amigo Bono, o vocalista da banda U2, a sugestão para que lesse o roteiro do dramaturgo Owen McCafferty, e Neeson o fez de um sô fôlego. Digna de Oscar, sua atuação é uma das muitas qualidades desse comovente romance de maturidade, sujeito à dura prova da descoberta e do tratamento de um câncer.

Não é que Joan (Lesley) e Tom (Neeson) já não tenham enfrentando sofrimentos. Eles sobreviveram, juntos, à morte da filha. Agora, o casamento de três décadas, de afinidade e amor profundos, expressos nos mínimos detalhes da convivência diária, vai passar por mais uma prova. A luta contra o câncer é retratada com realismo raro. Quando o hospital parece se transformar em um cômodo da casa, não é fácil preservar a coragem e o afeto sem conflitos.

É quando Joan ganha a companhia e o consolo de Peter (David Wilmot), professor de História de sua filha na escola, que continua o tratamento, apesar de ser paciente terminal, a pedido do companheiro, Steve (Amita Shah, Uma Segunda Chance para Amar). Na sala de espera, Steve e Tom também se tornam amigos e se apoiam no destino comum de acompanhantes da dor de seus amores.

A diretora Lisa Barros D'Sa apresenta Nosso Amor como uma celebração à história de amor de um casal de meia-idade sobre os pequenos momentos e os grandes desafios que erguem seu relacionamento, sobre a poesia do cotidiano, sobre situações corriqueiras em que a vida se manifesta na sua magnificência. O casal de cineastas conduz a trama com sobriedade e insuspeitado humor. O amor, como o filme, respira na delicadeza e na doçura ocultas nos gestos do dia a dia, capazes de tudo vencer. Ou, pelo menos, aquecer, como canta Billie Holiday na abertura em “I’ve Got My Love To Keep Warm” (Eu Tenho Meu Amor para Me Aquecer). 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Nosso Amor/Ordinary Love
Direção: Lisa Barros D Sa, Glenn Leyburn
Duração: 92 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido, 2019
Elenco: Lesley Manville, Liam Neeson, David Wilmot, Amit Shah
Distribuição: Filmelier

Assista Agora!
NET NOW iTunes Vivo Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!