quinta, 26 de novembro de 2020

Do Jeito que Elas Querem


Do Jeito que Elas Querem
Assista Agora!
Telecine Play NET NOW Vivo Play Youtube iTunes

Se fosse apenas para desfrutar a luminosa presença das veteranas Jane Fonda (E se Vivêssemos Todos Juntos?), Diane Keaton (Ruth & Alex), Candice Bergen (Gandhi) e Mary Steenburgen (Última Viagem a Vegas), estrelas de primeira grandeza que marcaram a história do cinema, Do Jeito que Elas Querem já teria o seu valor. Além disso, o diretor estreante Bill Holderman parte de uma premissa inusitada para retratar com humor alguns tabus sobre a terceira idade.

Holderman já havia escrito o roteiro de Uma Caminhada na Floresta, com Robert Redford e Nick Nolte como dois velhos amigos decididos a vencer a sinuosa Trilha dos Apalaches. Agora, volta a sua pena para quatro amigas que há 40 anos se encontram, pelo menos uma vez por mês, na reunião de seu clube do livro. Quando uma delas coloca Cinquenta Tons de Cinza na roda, às reações à leitura são surpreendentes.

É Vivian (Jane), empresária bem-sucedida, independente e solteira quem sugere o livro, justamente quando reencontra o amor da sua juventude, Arthur (Don Jonhson, Entre Facas e Segredos). Para a chef Carol (Mary), o desejo de retomar sua vida sexual com o marido ganha mais intensidade. Já a circunspecta e divorciada juíza Sharon (Candice) decide criar um perfil num site de encontros. A viúva Diane (a única personagem que ganha o nome de sua intérprete) fica dividida entre se abrir para um novo amor (Andy Garcia, A Mula) ou aceitar o convite das filhas para morar no porão reformado da casa delas.

Entre situações mirabolantes, acertos e fracassos, acasos felizes e infelizes, a constante da equação é a amizade fiel e afetuosa das quatro amigas para quem a maturidade é fase de usufruir da experiência para viver plenamente, inclusive o amor. Do Jeito que Elas Querem não pretende ser original, mas trata leve e abertamente de romance e sexualidade depois dos 60, de carona no talento e charme de seu elenco estelar e na bela fotografia. Com direito a aparição relâmpago da autora da trilogia Cinquenta Tons, E. L. James, e à divertida conexão entre Don Jonhson e Dakota Johnson, a protagonista da adaptação blockbuster do romance no cinema, pai e filha na vida real.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Do Jeito que Elas Querem/Book Club
Direção: Bill Holderman
Duração: 103 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Richard Dreyfuss, Alicia Silverstone
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Telecine Play NET NOW Vivo Play Youtube iTunes

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!