segunda, 26 de outubro de 2020

Magnatas do Crime


Magnatas do Crime
Assista Agora!
NET NOW Vivo Play Looke Google Play Youtube

O diretor inglês Guy Ritchie (Aladdin) é daqueles que suscitam um sonoro “ame-o ou deixei-o”, tanto para seu estilo como para sua carreira. Mas é indubitável que Ritchie consolidou uma assinatura própria em seus filmes, gostos à parte. É um exímio narrador de cinema, dirige produções luxuosas e ótimo elenco, mas seu comprometimento é com o entretenimento e a diversão, tanto dele ao realizar seus filmes quanto do público ao assisti-los.

Magnatas do Crime não foge à regra. Ritchie revisita explicitamente elementos de seus dois primeiros trabalhos, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (2018) e Snatch: Porcos e Diamantes (2000). Recorre ainda a recursos narrativos e estilísticos da sua renovada e vigorosa abordagem de Sherlock Holmes, O Agente da U.N.C.L.E. e Rei Arthur: A Lenda da Espada. Tudo isso numa história ambientada, mais uma vez, no submundo do crime entre máfias, ironias e paixões, flashbacks, requinte e violência.  

Dessa vez, quem narra as idas e vindas da trama e dos personagens é Fletcher (Hugh Grant), jornalista dissimulado, ambicioso e muito bem-informado. No diálogo com Ray (Charlie Hunnam, Operação Fronteira), Fletcher apresenta o roteiro que escreveu com tudo o que sabe sobre o negócio do chefe de Ray, Pearson. É chantagem das boas, e um artifício para alternar os tempos da ação e do mistério dessa história que traz em si algo de nostálgico, muito de politicamente incorreto e a sensação de despedida de um protagonista.

Pearson (Matthew McConaughey, Tempo de Matar) é o norte-americano sedutor com faro para tirar proveito dos vícios da elite britânica. Estabeleceu-se como produtor e provedor de maconha no país e fora dele. Seu poderio é imenso, seu modo de produção guardado a sete chaves. Para uma certa aristocracia, Pearson é um anjo portador da luz no fim do túnel da decadência que antecede a falência. E não quer esse destino para si próprio. Decidido a se aposentar no topo da glória, ao lado da sua amada e descolada esposa, Rosalind (Michelle Dockery, série Em Defesa de Jacob), está à espera do melhor lance para seu negócio, seja de escroques conterrâneos, locais ou orientais.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Magnatas do Crime/The Gentlemen
Direção: Guy Ritche
Duração: 113 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2020
Elenco: Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Hugh Grant, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Colin Farrell, Henry Golding, Tom Wu
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
NET NOW Vivo Play Looke Google Play Youtube

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!