domingo, 11 de abril de 2021

Um Lugar Chamado Notting Hill


Um Lugar Chamado Notting Hill
Assista Agora!
iTunes Amazon Prime Vídeo Looke Google Play Vivo Play Telecine Play NET NOW Youtube

Cinco ano depois de ser catapultado para o estrelato com Quatro Casamentos e um Funeral, Hugh Grant repetiu a parceria com o roteirista Richard Curtis nessa comédia romântica ainda mais refinada. O bairro de Notting Hill virou ponto turístico com o sucesso do filme, mas já era uma região badalada e charmosa da capital inglesa, com suas casinhas coloridas que abrigam antiquários, mercadinhos e lojas de moda vintage, além de vários cafés.

É ali que o divorciado William Thacker (Hugh Grant) tenta sobreviver como dono de uma pequena livraria especializada em guias turísticos. É ali também que um dia entra a estrela de Hollywood Anna Scott (Julia Roberts, Comer, Rezar, Amar), que está na cidade para divulgar seu último filme. Ele fica bobo com a célebre cliente e basta um gesto desajeitado, e um suco derramado, para esses dois trocarem olhares e o cupido acertar a flecha.

Curtis assina o roteiro, mas quem conduz a dupla pelo terreno pantanoso de um amor improvável é o sul-africano Roger Michell (Chá com as Damas). Anna acompanha Thacker em um evento familiar e degusta de uma normalidade que há tempos não faz parte do seu cardápio. Ele, por sua vez, acha surreal tê-la ali a seu lado e tenta manter os pés no chão.

Não faltam obstáculos entre esses dois e o preço da fama ganha uma abordagem dramática. Mas há riso de sobra em Um Lugar Chamado Notting Hill. Grant faz um humor sutil e as gargalhadas ficam por conta do personagem de Rhys Ifans (Segredos Oficiais), o amigo amalucado que aluga um quarto na casa do protagonista. A sequência final é inesquecível e a canção “She”, interpretada por Elvis Costello, que abre e fecha o filme, fica embalando a gente por um bom tempo depois da sessão.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Um Lugar Chamado Notting Hill/Notting Hill
Direção: Roger Michell
Duração: 124 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 1999
Elenco: Hugh Grant, Julia Roberts, Richard McCabe, Rhys Ifans, James Dreyfus
Distribuição: Universal Pictures

Assista Agora!
iTunes Amazon Prime Vídeo Looke Google Play Vivo Play Telecine Play NET NOW Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!