domingo, 24 de janeiro de 2021

Uma Família de Dois


Uma Família de Dois
Assista Agora!
NET NOW Vivo Play Google Play Youtube iTunes Looke Telecine Play

É impossível não ser cativado por Omar Sy (Jornada da Vida), o ator francês que conquistou o mundo com Intocáveis (2011), até hoje o campeão de bilheteria do cinema francês, com 11 milhões de espectadores. Uma Família de Dois não bateu recordes, mas fez bonito com a  refilmagem do enorme sucesso mexicano Não Aceitamos Devoluções (2013), dirigido e estrelado por Eugenio Derbez (Dora e a Cidade Perdida). É uma história de pai e filha, digamos, cheia de imprevistos.

O bon vivant Samuel dirige barcos de turistas de dia e organiza festas animadas à noite, na paradisíaca paisagem da Riviera Francesa. Certo dia, torna-se protagonista a contragosto da versão mais clássica da frase “toma que o filho é teu”. Neste caso, a filha Gloria, bebê de 3 meses que a mãe, a inglesa Kristin (Clémence Poésy, Harry Potter e as Relíquias da Morte), um affair rápido, literalmente joga no colo dele antes de desaparecer.

Desesperado, Samuel vai atrás dela em Londres, com a bebê no colo e uns trocados no bolso. Em vez da mãe, encontra o produtor de televisão Bernie (Antoine Bertrand), que faz dele um  dublê de sucesso e se torna padrinho de Gloria (Gloria Colston). Tudo parece bem. A pequena  estuda numa ótima escola, é espirituosa, a casa deles é um sonho, coisa de cinema mesmo, e Samuel vive para a filha. Mas a falcatrua que inventou para explicar a ausência da mãe acaba prejudicando o encontro dos três quando Kristin decide, finalmente, aparecer.

O diretor Hugo Gélin (Amor à Segunda Vista) adaptou o protagonista especialmente para Omar Sy, que é mestre em dosar comédia e drama. Também teve como referência o premiado Kramer vs. Kramer (1979) para retratar os conflitos pela guarda de Gloria e acolher a diversidade na história (embora estereotipada). Além do brilho de Sy, Uma Família de Dois conta com ótimo elenco coadjuvante e produção elegante, para conduzir o espectador a um desfecho impactante.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Uma Família de Dois/Demain Tout Commence
Direção: Hugo Gélin
Duração: 118 minutos

País de Produção/Ano: França/Reino Unido, 2016
Elenco: Omar Sy, Gloria Colston, Antoine Bertrand, Clémence Poésy, Ashley Walters
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
NET NOW Vivo Play Google Play Youtube iTunes Looke Telecine Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!