domingo, 11 de abril de 2021

Para Roma, Com Amor


Para Roma, Com Amor
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Vivo Play NET NOW Youtube Google Play iTunes

Se há algo que Woody Allen domina com maestria, entre tantos talentos, é o difícil entrelaçamento entre diversos e distintos núcleos narrativos que se completam de uma maneira ou outra. Para Roma, Com Amor mimetiza a alegria de viver dos italianos em um exuberante e divertido mosaico. Se todos os caminhos levam a Roma, o narrador do filme é um policial gentil e simpático a orientar os pedestres no caótico trânsito da capital italiana e o espectador. 

Antonio (Alessandro Tiberi) e Milly (Alessandra Mastronardi) são recém-casados em visita a Roma para que ela se apresente à família dele, mas quem se faz passar pela noiva acaba sendo a curvilínea e desbocada prostituta Anna (Penélope Cruz, Dor e Glória). Hayley (Alison Pill, da série The Newsroom) é a estudante norte-americana que se apaixona pelo italiano Michelangelo (Flavio Parenti), a quem seus pais, Jerry (Woody Allen) e Phyllis (Judy Davis), vieram conhecer.

Ainda nas tramas românticas, há o arquiteto bem-sucedido John (Alec Baldwin, Nasce uma Estrela) que se torna algo como a voz da consciência de Jack (Jesse Eisenberg, Zumbilândia), um deslumbrado estudante de arquitetura prestes a comprometer o namoro com a dedicada Sally (Greta Gerwig, Jackie) por uma paixonite pela verborrágica e ególatra Monica (Ellen Page, Além da Morte). E, finalmente, mas não menos importante, Leopoldo (Roberto Benigni, A Vida é Bela) é o marido e pai de família alçado à categoria de celebridade nacional, sem mais nem menos, por estrelar um reality show sobre a sua vida ordinária.

Só mesmo Allen para imaginar e encenar uma ópera em que o protagonista entra em cena cantando – e muito bem – no chuveiro, literalmente. Ou quebrar a quarta parede entre o espetáculo e o espectador com um Alec Baldwin imaginário e onipresente. Ou então introduzir um jovem tímido na arte do erotismo com uma Penélope Cruz em voltagem de Sophia Loren. E tudo isso com humor. Novamente em parceria com o diretor de fotografia Darius Khondji e produção de primeira linha, Allen retrata uma Roma belíssima, calorosa, caótica, esplêndida. E ainda consegue, com o personagem de Benigni, opor à cultura milenar da cidade uma crítica aguda à vulgaridade da mídia contemporânea. Bravo!




Trailer

Ficha Técnica

Título: Para Roma, Com Amor/To Rome With Love
Direção: Woody Allen
Duração: 112 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Itália/Espanha, 2012
Elenco: Roberto Benigni, Woody Allen, Penélope Cruz, Ellen Page, Jesse Eisenberg, Alison Pill, Alec Baldwin, Judy Davis, Greta Gerwig
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Vivo Play NET NOW Youtube Google Play iTunes

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!