quarta, 03 de março de 2021

Ponto Final - Match Point


Ponto Final - Match Point
Assista Agora!
Netflix iTunes

Um quarteto romântico e um thriller moral e social corrosivo enquadrados numa Londres cinzenta e linda. Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers, Sem Controle) é um professor de tênis charmoso e ambicioso, irlandês bem-educado, que vê no casamento com a ricaça Chloe Hewett (Emile Mortimer, O Retorno de Mary Poppins) a oportunidade de subir de vida. De fato, torna-se executivo dos negócios e homem de confiança da família.

Mas quando seduz e é seduzido por Nola (Scarlett Johansson, Vingadores: Ultimato), a atraente namorada do cunhado Tom (Matthew Goode, A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata), Chris coloca em risco tudo o que conquistou. A situação se agrava quando não consegue engravidar Chloe, mas descobre que Nola está grávida. Ele não vê outra saída a não ser se livrar de Nola a a qualquer custo. Acaba, para isso, concebendo um crime perfeito, que resulta longe da perfeição. 

Woody Allen filma em Londres pela primeira vez e seu roteiro original, indicado ao Oscar, homenageia a nobreza filosófica e cerebral dos britânicos. Ponto Final – Match Point é ambientado em alguns dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade e esquadrinha a mítica opulência aristocrata da alta classe londrina, com direito a vastas e opulentas casas de campo, sob acordes operísticos.

Talvez um dos trabalhos mais sensuais do diretor, Ponto Final – Match Point é também um dos mais críticos à desigualdade social. Nele, a sedução sexual é uma das principais armas de ascensão social, mas é o desejo e a atração entre os “descontentes” que os coloca em perigo. Allen faz um ensaio moral com um epílogo perturbador. Atemporal.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Ponto Final - Match Point/Match Point
Direção: Woody Allen
Duração: 124 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/Irlanda/Luxemburgo, 2005
Elenco: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys Meyers, Emily Mortimer, Matthew Goode, Brian Cox, Penelope Wilton
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix iTunes

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!