segunda, 26 de outubro de 2020

Todas as Mulheres do Mundo


Todas as Mulheres do Mundo
Assista Agora!
Globoplay

Todas as Mulheres do Mundo é uma celebração da vida e da arte de Domingos de Oliveira. O dramaturgo, ator, diretor e poeta morreu ano passado aos 83 anos, e deixou um legado de amor pelas mulheres e pelo Rio de Janeiro. O nome da série é também o título de seu filme de estreia, de 1966, que tinha como par central Leila Diniz e Paulo José. Idealizado por Domingos de Oliveira e a atriz Maria Ribeiro (Como Nossos Pais), o projeto foi adaptado para a TV com texto de Jorge Furtado e Janaína Fischer. São 12 episódios curtos e deliciosamente embalados pela voz de grandes cantoras da MPB, entre elas Marisa Monte, Elis Regina, Alcione e Rita Lee.

Emílio Dantas (O Paciente: O Caso Tancredo Neves) interpreta o arquiteto carioca Paulo, um Don Juan moderno que se apaixona profundamente por todas as suas conquistas. O entusiasmo da paixão e a dor pelos rompimentos eles compartilha com Laura e Cabral, seus melhores amigos, interpretados com louvor por Martha Nowill (Domingo) e Matheus Nachtergaele (Trinta). Jorge Furtado disse em entrevista que a fusão desses personagens forma o alter ego de Domingos de Oliveira: romântico, liberal e cético. 

Os episódios têm nome de mulher, a começar por Maria Alice (Sophie Charlotte, Tamo Junto), a bailarina que Paulo conhece na noite de Natal. É o grande amor de sua vida, seu combustível diário. A cumplicidade entre eles permanece por toda a série e mesmo a distância, pois às tantas Maria Alice se muda para Berlim. Paulo tem gosto eclético e seus romances formam um mosaico da pluralidade do amor: libertário, tarja preta, maternal, interracial, adúltero, poliamor, eterno, ordinário, entre amigos e por aí vai. A exuberante natureza carioca também se faz personagem.

Todas as Mulheres do Mundo é feminino e feminista. Imaturo, ciumento e controlador, mas também carinhoso, inteligente e divertido, o protagonista é aquele homem adorável e defeituoso que as mulheres se alternam para tentar “consertar”. Mas não tem jeito, Paulo segue o lema de Vinícius de Moraes, “Que o amor seja eterno enquanto dure”. E a gente se apaixona por ele rapidinho...




Trailer

Ficha Técnica

Título: Todas as Mulheres do Mundo
Direção: Patricia Pedrosa, Renata Porto, Ricardo Spencer
Duração: 30 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2020
Elenco: Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill, Matheus Nachtergaele, Maria Ribeiro, Lília Cabral, Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maeve Jinkings, Floriano Peixoto, Fábio Assunção
Distribuição: Globo Play

Assista Agora!
Globoplay

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!