quarta, 02 de dezembro de 2020

Bons Meninos


Bons Meninos
Assista Agora!
Looke Google Play Youtube Vivo Play iTunes NET NOW

Houve uma certa apreensão quando Seth Rogen anunciou a produção de Bons Meninos, sobre três amigos pré-adolescentes. Bom gosto e sutileza nunca estiveram no cardápio do ator, roteirista e produtor de comédias escrachadas como Vizinhos, É o Fim e a animação adulta Festa da Salsicha. O besteirol também é o estilo de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, a dupla que escreveu e produziu Professora Sem Classe, estrelado por Cameron Diaz. Mais eis que em Bons Meninos eles se revelam fiéis discípulos de John Hughes, o cineasta que captou como ninguém a alma adolescente em clássicos dos anos 80, como Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e Mulher Nota 1000.

Coproduzido por Rogen, comandado por Stupnitsky e escrito pelo diretor em parceria com Eisenberg, Bons Meninos ilumina com humor brincalhão essa fase de descobertas e de hormônios afoitos, na qual a inocência age como censura natural. O olhar assustado e a cara de nojo da trinca central ao ver um filme pornô diz tudo. Os inseparáveis Max (Jacob Tremblay, O Quarto de Jack), Lucas (Keith L. Williams) e Thor (Brady Noon) formam a Turma do Saquinho. Têm 12 anos, estão no sexto ano do colégio e ansiosos para entrar no grupo dos populares. Cada um deles vive o momento à sua maneira. Max é romântico e está louco para dar o primeiro beijo, Thor decide abandonar as aulas de canto para fazer um tipo durão e Lucas está tentando digerir o divórcio dos pais.

A aventura começa quando usam o drone do pai de Max sem permissão, para espionar a vizinha e o namorado, e aprender a beijar. Só que a artimanha dá errado e a trinca precisa resgatar o drone para evitar que Max fique de castigo e perca uma “festa do beijo”. A divertida epopeia envolve a vizinha, uma amiga e uma caixinha de ecstasy. Para se armar e entrar em ação, a Turma do Saquinho faz um hilário uso de sex toys dos pais de um deles, sem sonhar para que servem.

Essa ingenuidade é autêntica e o diretor conta com atores carismáticos e espontâneos que não agem como mini-adultos. O enredo é simples e algumas piadas são repetidas, mas há uma sensibilidade especial no desenho da relação dos protagonistas. Em um comovente lampejo de maturidade, eles vão perceber que a amizade verdadeira independe da proximidade física e dos caminhos que cada um toma na vida. Max, Thor e Lucas são bons meninos mesmo, mas o filme tem censura 16 anos.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Bons Meninos/Good Boys
Direção: Gene Stupnitsky
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Jacob Tremblay, Keith L. Williams, Brady Noon, Molly Gordon, Midori Francis, Will Forte
Distribuição: Universal Pictures

Assista Agora!
Looke Google Play Youtube Vivo Play iTunes NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!